12º Volta a Portugal de Juniores no Bombarral

16-05-2017
12º Volta a Portugal de Juniores no Bombarral
José Manuel Vieira, presidente da Câmara Municipal do Bombarral, e Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, acordaram hoje, dia 16 de maio de 2017, que o Bombarral seja o palco principal da 12ª Volta a Portugal de Juniores, a decorrer de 13 a 16 julho.

Esta importante prova, será disputada por ciclistas entre os 17 e os 18 anos, constituindo-se como um evento de referência para a juventude.

“Motivar os praticantes da modalidade para a alta competição e estimular o gosto pelo ciclismo no setor mais jovem”, é, segundo Delmino Pereira, o objetivo principal destes eventos.

“Por outro lado promove-se o dinamismo e a competitividade dos jovens ciclistas, aumentando a sua capacidade”, conclui o presidente da Federação.

“Sendo o Bombarral uma localidade com enorme tradição no ciclismo, tendo hoje uma equipa de juniores na modalidade e estando a preparar-se a abertura de uma escola de ciclismo jovem na vila, esta prova vem de encontro à forte aposta que os bombarralenses têm feito na modalidade”, segundo afirmou o presidente da autarquia.

Este mostrou-se grato a Delmino Pereira e à Federação Portuguesa de Ciclismo, por terem escolhido o Bombarral para esta realização, permitindo “uma associação do concelho ao desenvolvimento do desporto jovem”.

“Para nós é muito importante o estímulo dos jovens munícipes para a prática desportiva”, realçou.

A prova conta com quatro etapas, 175 participantes, num total de 28 equipas representativas do ciclismo de formação de Portugal e de Espanha.

Espera-se que este evento traga um excelente contributo para a dinamização económica do concelho, prevendo-se que atraia centenas de pessoas que aqui virão comungar com a festa do ciclismo e com todo colorido trazido pelos ciclistas, equipas técnicas, organização, jornalistas e demais visitantes.

“A secção de Ciclismo do Sport Clube Escolar Bombarralense que se associa ao evento, bem como todos os bombarralenses merecem esta dedicação do Município e da Federação”, concluiu José Manuel Vieira.
Fonte: Município do Bombarral