Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Turma de teatro dos “Universitários 50 +” apresentou peça teatral no Centro Escolar

“A Guerra do Xadrez”

13-04-2018
“A Guerra do Xadrez”
[+] Fotos
A turma de teatro amador do programa “Universitários 50+” apresentou, no passado dia 11 de abril de 2018, no Centro Escolar do Bombarral, a peça teatral “A Guerra do Xadrez”.

Numa adaptação da peça de teatro de António Pina, “A Guerra do Tabuleiro de Xadrez”, esta construção teatral, em quatro cenas, retrata alegoricamente um jogo de Xadrez em que as peças ganham vida e se defrontam num grande confronto bélico.

No entanto, esta “guerra” entre reis, rainhas, cavaleiros e peões acaba da melhor, com os reis branco e preto a reconhecerem a inutilidade deste confronto, selando com um abraço o pacto de paz.

Presente no evento, coube à vereadora do pelouro da Ação Social da Câmara Municipal do Bombarral, Patrícia Pereira, dar início ao espetáculo, que teve na assistência os alunos do 4º ano, da Unidade de Multi-deficiência e dos Universitários 50+, bem como os utentes do lar de idosos do Centro Social e Paroquial do Bombarral.

Com encenação de Ana Marques, formadora da turma de teatro dos Universitários 50+, o elenco da peça é composto por Maria Arminda Gustavo, Maria Beatriz Horta Dinis, Maria Purificação Cardoso, Maria do Carmo Santos, Maria do Rosário Franca, Maria Isabel Vicentino, Lucília Isabel Vinagre Cardoso e Manuel Patrício.

A finalizar o evento, o diretor do Centro Escolar do Bombarral, Luís Camilo Duarte, realçou o encontro de gerações que esta iniciativa proporcionou e sublinhou a importância das pessoas, com o avançar da idade, se manterem ativas.

Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho