Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Vanessa Sofia ficou na segunda posição entre 15 concorrentes de seis estabelecimentos de ensino

Aluna do AEFP obteve o segundo lugar no IV Concurso de Cocktails da EPAMG

18-02-2019
Aluna do AEFP obteve o segundo lugar no IV Concurso de Cocktails da EPAMG
A aluna Vanessa Sofia, do 1º ano do curso profissional de Restaurante-Bar do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, obteve o segundo lugar no IV Concurso de Cocktails, que se realizou no dia 13 de fevereiro de 2019, no auditório da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande.

O evento contou com 15 concorrentes de seis escolas: Escola Profissional da Figueira da Foz; Escola José Loureiro Botas de Vieira de Leiria, Externato Dom Fuas Roupinho da Nazaré, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural Cister em Alcobaça, Escola Básica e Secundária Fernão do Pó de Bombarral e a anfitriã EPAMG - Escola Profissional e Artística da Marinha Grande.

Vanessa Sofia, que se estreou neste concurso de cocktails realizado pela escola EPAMG da Marinha Grande, concorreu com um cocktail de autor ao qual deu o nome de Lady Popcorn.

O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó quer formar profissionais de restauração, tanto de Cozinha/Pastelaria como de Restaurante/Bar capazes de responder aos maiores e melhores desafios do mercado de trabalho; pretende apostar não só numa abordagem moderna mas também de diferenciação das escolas da região, continuando a apoiar e encorajar jovens alunos para participar em competições e concursos da área. 

Existe ainda a intenção de fazer uma aproximação do AEFP à comunidade local de Hotelaria e Restauração convidando Chefs de Cozinha e Chefs de Sala para partilharem saberes e experiências em que os nossos alunos irão cozinhar e servir às ordens dos Chefs convidados no espaço do Restaurante Pedagógico da nossa escola.
Fonte: Gabinete de Projetos e Comunicação do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó - Bombarral