A iniciativa foi promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a ERP Portugal e a Novo Verde

Alunos da Região Oeste recebem kits de educação ambiental

10-01-2019
Alunos da Região Oeste recebem kits de educação ambiental
Teve lugar esta quarta-feira, dia 9 de janeiro de 2019, na vila da Lourinhã, a entrega de kits de educação ambiental a alunos dos 12 municípios da Região Oeste, evento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes.

E foi precisamente ao edil bombarralense que coube entregar o referido kit aos estudantes do concelho do Bombarral, que esteve representado por um conjunto de alunos das várias turmas do 4º ano.

Esta foi uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a ERP Portugal e a Novo Verde, e tem como principal objetivo a sensibilização e consciencialização dos mais jovens para a reciclagem de resíduos.

O evento, promovido no âmbito do Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro e Oeste Circular, realizou-se no Polidesportivo Municipal da Lourinhã, onde se procedeu à entrega dos kits de sensibilização ambiental aos representantes dos alunos do 4º ano de cada um dos 12 municípios, os quais serão depois distribuídos a todos os estudantes deste ano de escolaridade.

A Sessão de abertura do evento contou com as intervenções de João Duarte Carvalho, presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, de Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal, de Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, e de Pedro Folgado, presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Antes da entrega dos kits, os alunos puderam ainda assistir à apresentação da peça de teatro “Em busca do Depositrão perdido”.
Fotografias de Sofia Medeiros (Jornal Alvorada)