“Autarquia Participativa” nas freguesias de Bombarral e Vale Covo

15-03-2019
“Autarquia Participativa” nas freguesias de Bombarral e Vale Covo
Os executivos da Câmara Municipal do Bombarral e da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo realizaram esta quinta-feira, dia 14 de março de 2019, no âmbito da iniciativa “Autarquia Participativa”, um périplo pela freguesia, com a finalidade de perceber quais as principais preocupações e os anseios dos empresários e da população.

A empresa Vinhos Feitores, na aldeia de Famões, foi a primeira a receber a visita do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, que se fez acompanhar do vice-presidente Nuno Vicente, do vereador Vítor Fonseca, bem como do presidente da União de Freguesias, Sérgio Duarte, e dos elementos do executivo desta autarquia, José Eduardo Alexandrino e Nuno Figueiredo.

A comitiva foi recebida por Carlos Duarte, sócio-gerente da empresa, que se dedica à produção vitivinícola, estando no mercado com as marcas Feitores (Syrah, Leve e Chardonay) e Unicus (tinto reserva).

Depois de contactar com alguns populares da aldeia de Famões, a comitiva rumou até ao Cintrão para uma visita à Quinta Várzea da Pedra, uma quinta familiar que se dedica, desde 1910, à produção de Pera Rocha e de vinho.

Pela mão de Afonso e Tomás Emídio, a quinta iniciou, em 2015, uma nova etapa da sua história com a requalificação da adega, que permitiu começar a engarrafar parte da produção, com foco na qualidade e no caráter.

De momento a empresa encontra-se no mercado com os vinhos Quinta Várzea da Pedra Branco, Arinto, Fernão Pires, Reserva Branco e Reserva Tinto, este último apresentado no ano passado.

No período da tarde, já com a presença da vereadora Patrícia Pereira e de Maria Conceição Espírito Santo e Luísa Silva, do executivo da União de Freguesias, a comitiva visitou a FGP – Fonseca Garcia & Prazeres, empresa de distribuição de bebidas que desempenha um papel de enorme relevância na economia local, nomeadamente ao nível da empregabilidade.

Acompanhados pelos sócios-gerentes da empresa, José Alexandre Fonseca e Carlos Garcia, os autarcas tiveram oportunidade de conhecer um pouco melhor história e a evolução da empresa, bem como as suas excelentes instalações.

O périplo pelas freguesias de Bombarral e Vale Covo foi concluído com um encontro com a população, que teve lugar na delegação da União de Freguesias, no Vale Covo.