Baja Oeste Portugal: Pontos de passagem no concelho do Bombarral

15-10-2021
Baja Oeste Portugal: Pontos de passagem no concelho do Bombarral
É já este fim-de-semana que o Bombarral e vários outros concelhos da região Oeste vão receber a Baja Oeste Portugal, prova inédita pontuável para os campeonatos nacionais de carros e motos e, ainda, para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship.

Ao longo de três dias, equipas de carros, motos, quads e SSV vão explorar as pistas mais características desta da região e discutir as melhores posições.

No que diz respeito ao concelho do Bombarral, a caravana dos carros será a primeira a rolar pelos trilhos do território bombarralense, tendo a passagem lugar no sábado, dia 16, entre as 14:30 e as 18:00 horas. No dia seguinte, dia17, entre as 8:30 e as 15:00 horas, será a vez da passagem das motos, dos quads e dos SSV.

Com uma extensão de aproximadamente 80 quilómetros, o itinerário no concelho do Bombarral inclui a passagem (no sentido sul-norte) junto aos seguintes locais: Casal da Tracalaia, Gamelas, Estádio Municipal/KIRO, Azambujeira-dos-Carros, Columbeira, Roliça, Paúl/Delgada, Barro Lobo, Carvalhal, Quinta dos Loridos/Quinta da Gafa e Sanguinhal.

Face à necessidade de se efectuar o corte de algumas vias, é expectável que se possa verificar o condicionamento de trânsito nas referidas zona de passagem da prova.

Dinamizada pela Escuderia Castelo Branco, a prova conta com o apoio dos municípios de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Abraço e Torres Vedras.
Fonte: Serviço Municipal de Proteção Civil do Bombarral