Barrocalvo esteve em festa em honra de Nossa Senhora dos Prazeres

10-04-2018
Barrocalvo esteve em festa em honra de Nossa Senhora dos Prazeres
A população da localidade do Barrocalvo cumpriu uma vez mais a tradição levando a cabo mais uma edição da festa em honra de Nossa Senhora dos Prazeres, que decorreu entre os dias 6 e 10 de abril.

O momento alto dos festejos aconteceu esta segunda-feira, dia 9, com a realização da missa em honra da padroeira da localidade, celebrada pelos padres José Luís Guerreiro e Jorge Sobreiro, seguida da procissão pelas ruas da aldeia.

O evento religioso contou com a presença de várias dezenas de pessoas, entre as quais o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes e Nuno Vicente, a vereadora Patrícia Pereira, o presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal, Gonçalo Belisário, entre outras individualidades.

Como afirmou no final da cerimónia o Padre José Luís Guerreiro, a festa em honra Nossa Senhora dos Prazeres no Barrocalvo esteve na iminência de não se realizar.

Tal acabou por não acontecer graças a um grupo de jovens da aldeia, a quem o pároco aproveitou para dirigir uma palavra de agradecimento, que decidiu colocar mãos à obra no sentido de não deixar cair esta tradição.