A prova contou com a participação de cerca de duas centenas de atletas

Bombarral acolheu o Campeonato Distrital de Corta-Mato

07-02-2018
Bombarral acolheu o Campeonato Distrital de Corta-Mato
A vila do Bombarral recebeu este domingo, dia 4 de fevereiro de 2018, o 2º Corta-mato da Pera Rocha / Campeonato Distrital de Corta-mato de Sub-20 e Longo, prova que juntou cerca de duas centenas de participantes. A vila bombarralense foi assim palco, pelo segundo ano consecutivo, do campeonato distrital de corta mato, desta vez na versão longo, depois de no ano passado ter organizado o distrital curto.

Co-organizada pelo CDBBR - Clube Desportivo do Bombarral, pela ADAL - Associação Distrital de Atletismo de Leiria e pela Câmara Municipal, a prova decorreu junto ao Centro Escolar, num terreno especialmente preparado para o efeito pela autarquia, tendo o percurso contado com uma extensão de dois quilómetros.

Para além do vento e do frio que se fez sentir na manhã de domingo, os corajosos e corajosas atletas tiveram pela frente um percurso bastante duro, com muita lama e várias poças de água, que todos acabaram por conseguir ultrapassar com mais ou menos dificuldade.

As primeiras a fazerem-se à pista foram as atletas dos escalões de juniores, seniores e veteranos femininos, que tiveram pela frente um percurso com uma extensão de seis mil metros. No escalão de juniores é de realçar a participação de Ana Pinto, do Clube Desportivo do Bombarral, que terminou a prova na quarta posição.

Seguidamente decorreu a prova dos escalões de juniores e veteranos masculinos, com um percurso de oito mil metros, na qual participou o atleta Júlio Patrício, do CDBBR, que terminou a corrida na 48ª posição.

A prova seguinte foi a do escalão de seniores masculinos, com uma extensão de 10 mil metros, que contou com a participação de vários aletas da casa, como foi o caso de Bruno Pereira (23º) e Nuno Figueiredo (35º), do Run Team Bombarral, e de Sérgio Prazeres (25º).

O corta-mato prosseguiu com o escalão de juvenis femininos (quatro mil metros), terminando com a prova de juvenis masculinos (cinco mil metros), cuja partida foi dada simbolicamente pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Nuno Vicente.

No escalão de juvenis, o Clube Desportivo do Bombarral esteve representado por Hugo Patrício, que concluiu a prova em quinto lugar.

A consagração dos vencedores teve lugar no Ginásio do Centro Escolar com a entrega dos prémios, tarefa que coube a várias individualidades, como foi o caso do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, da vereadora do desporto, Patrícia Pereira, do presidente e do vice-presidente da ADAL, António Reis e Rui Militão, bem como de alguns elementos do CDBBR.

Neste evento é ainda de salientar a colaboração do coordenador da Rádio Miúdos, João Pedro, a quem coube a locução do evento, bem como dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, tendo o comando operacional funcionado, durante o evento, junto ao Centro Escolar com a presença de três ambulâncias e uma viatura de comando.

Entretanto o Clube Desportivo do Bombarral tem já as próximas atividades agendadas, realizando-se no dia 3 março, no Pavilhão Municipal, mais uma edição do Kids Athletics, enquanto a 2 de junho terá lugar a 9ª Corrida do Vinho e da Pera Rocha.

Consulte AQUI as classificações.