Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Bombarral comemorou 108 anos

30-06-2022
Bombarral comemorou 108 anos
O Município do Bombarral assinalou esta quarta-feira, dia 29 de junho, o seu 108º aniversário com um conjunto de iniciativas, entre as quais se destacam a inauguração da requalificação do espaço de restauração da Mata Municipal e o lançamento do guia das aves que ocorrem neste espaço natural.

GALERIA DE FOTOS

Como é habitual, a noite da véspera do Feriado Municipal ficou marcada pela realização do concerto da Banda Xeques Orquestra, evento que atraiu milhares de pessoas até à Praça do Municipio, bem como de um espetáculo pirotécnico.

No dia seguinte, as cerimónias oficias iniciaram-se com o Hastear das Bandeiras, nos Paços do Município, com a presença da banda do Circulo de Cultura Musical Bombarralense, dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, das várias associações que integram o Move Associativismo e do Grupo Columbófilo do Bombarral.

Seguidamente teve lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal, que contou com as intervenções dos representantes dos vários partidos com assento neste órgão autárquico, bem como dos presidentes da Câmara e da Assembleia.

No período da manhã, o programa comemorativo incluiu ainda as inaugurações do espaço “Bombarral + Recicla”, no Mercado Municipal, onde brevemente vai ser possível trocar embalagens de plástico e metal por vales de desconto, bem como da requalificação do espaço de restauração da Mata Municipal

No fecho das comemorações teve lugar o lançamento do “Guia das Aves da Mata Municipal do Bombarral, da autoria de Hélder Cardos e Marco Nunes Correia, numa edição da Associação Real 21, momento antecedo pela atuação do Coro Adulto do CCMB.
Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho