Evento decorreu entre os dias 15 e 19 de março de 2017

Bombarral voltou a estar na BTL

20-03-2017
Bombarral voltou a estar na BTL
Chegou ao fim este domingo, dia 19 de março, a edição de 2017 da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que teve lugar na FIL - Feira Internacional de Lisboa.

Tal como tem sido hábito nos últimos anos, o concelho do Bombarral voltou a estar representado neste evento, integrado no espaço do Turismo do Centro e da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O período dedicado à região Oeste ocorreu ao final da tarde da passada sexta-feira, dia 17, momento que contou com a presença de vários autarcas da região, entre os quais o vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Nuno Mota da Silva.

A sessão iniciou-se com a exibição de um vídeo promocional do Oeste, que nos apresenta as magnificas paisagens da região e o seu vasto património histórico e cultural, sugerindo ainda algumas atividades, como uma visita ao Buddha Eden, na Quinta dos Loridos, Bombarral.

Seguidamente, teve lugar uma prova de produtos da região, tendo o Município do Bombarral proporcionado aos visitantes a degustação de canapés com pêra rocha e fruta desidratada, confeccionados pelo Chef João Simões.

O evento contou ainda com a participação de Vasco D’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, que fez uma apresentação dos excelentes vinhos que se produzem na região.

Entre outras individualidades que foram passando pelo espaço do Turismo do Centro, é de destacar a presença do conhecido ator e apresentador Fernando Mendes.

A autarquia aproveitou ainda a ocasião para divulgar o 33º Festival do Vinho Português e a 23ª Feira Nacional da Pera Rocha, certames que irão ocorrer de 8 a 13 de agosto de 2017, através da oferta de brindes alusivos ao evento.

Para a realização desta ação promocional, a autarquia voltou a contar com a preciosa colaboração de várias centrais fruteiras do concelho, assim como da empresa Fruta Formas.