Bombeiros do Bombarral festejaram 97 anos de vida

07-10-2021
Bombeiros do Bombarral festejaram 97 anos de vida
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral comemorou esta terça-feira, dia 5 de outubro de 2021, o seu 97º aniversário.

Como é habitual, esta data festiva ficou marcada pela sessão solene de promoções, com o ingresso no Quadro Ativo, na categoria de bombeiro de 3ª, dos(as) estagiários(as) Bernardo Nascimento, Igor Severino, Lucília Fernandes e Nuno Assis.

Seguidamente, o comandante da corporação bombarralense, Pedro lourenço, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, procedeu à entrega de uma “Referência Elogiosa” ao bombeiro de 3ª Igor Severino, pelo exemplo de dedicação e serviços prestados entre outubro de 2020 e setembro de 2021, realçando-se a sua presença em 15 incêndios, 12 acidentes, 82 emergências médicas e 54 outros serviços.

O programa incluiu ainda a romagem ao cemitério, onde se prestou homenagem aos bombeiros já falecidos, seguida do desfile motorizado pelas principais ruas da vila do Bombarral. O dia comemorativo terminou com um almoço de confraternização no quartel dos soldados da paz bombarralenses.