Mais de sete dezenas de pilotos competiram na pista do kartódromo bombarralense

Campeonato Nacional de Karting KIA começou no KIRO

12-03-2019
Campeonato Nacional de Karting KIA começou no KIRO
O KIRO – Kartódromo do Oeste, no Bombarral, acolheu este fim-de-semana, dias 9 e 10 de março de 2019, a primeira prova do Campeonato Nacional de Karting KIA.

Depois de receber o Open de Portugal, que marcou o início da temporada 2019 do karting nacional, a pista do kartódromo bombarralense foi palco da jornada de abertura do campeonato, a qual foi organizada pela ACDME - Associação dos Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

Com 72 pilotos em prova, a vitória no arranque desta competição pertenceu a Romeu Mello (Iniciação), Maria Germano Neto (Cadete), Adrián Malheiro (Juvenil), Luís Alves (Júnior), Mariana Machado (X30 Sénior), Hugo Marreiros (X30 Super Shifter à geral e Master) e Tiago Teixeira (X30 Super Shifter Sénior).

O momento da entrega dos prémios contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Nuno Vicente, que afirmou ser “uma honra testemunhar a excelência da organização deste importante evento para o nosso concelho e para a nossa região, conjugado com a magnífica pista, reconhecida nacionalmente como uma das melhores e que mais uma vez trouxe centenas de pessoas ao Bombarral”.

A segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA vai ter lugar nos dias 13 e 14 de abril de 2019, realizando-se no Kartódromo de Fátima, numa organização do Núcleo Deportos Motorizados de Leiria.