Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Cantar à Mesa dos Chefs: dois dias de música e gastronomia no Bombarral

23-05-2022
Cantar à Mesa dos Chefs: dois dias de música e gastronomia no Bombarral
O Município do Bombarral promoveu este fim-de-semana, dias 21 e 22 de maio, a iniciativa “Cantar à Mesa dos Chefs”, que juntou música e gastronomia, tendo como pano de fundo o vasto e rico património histórico que nos oferecem as Quintas do Sanguinhal e da Granja.

Galeria de Fotos

Integrada no projeto “À Mesa também se canta”, o primeiro dia do evento aconteceu nas instalações da Quinta do Sanguinhal, onde o público teve oportunidade de assistir a um momento de partilha musical e gastronómico entre o Chef Chakall e a cantora Rita Guerra.

No dia seguinte, foi a vez da Quinta da Granja receber esta iniciativa, tendo a sessão de showcooking contado com a participação do Chef Rui Paula, acompanhado do cantor João Só, que condimentou a receita apresentada pelo chef com alguns dos seus maiores sucessos.

Sendo a divulgação do património local outro dos fatores fundamentais deste projeto, a programação incluiu ainda uma visita guiada a ambas as quintas.

Na Quinta do Sanguinhal, a visita foi acompanhada por Ana Reis, bisneta do empresário Abel Pereira da Fonseca, enquanto na Granja, coube ao professor Emanuel Vilaça e à historiadora Dóris Santos apresentar a história da quinta, a qual contou ainda com os contributos do proprietário, Dr. Pedro Matos Silva.

O evento incluiu ainda uma mostra de produtos locais, na qual participaram a Licofrutos, os Mimosos, a Sidrada – Sidra do Oeste e a Quinta Várzea da Pedra.
Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho