Centro Social Paroquial do Bombarral completou 75 anos de existência

20-10-2021
Centro Social Paroquial do Bombarral completou 75 anos de existência
A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. Ana Mendes Godinho, associou-se esta segunda-feira, dia 18 de outubro, às comemorações do 75º aniversário do Centro Social Paroquial do Bombarral.

A data festiva foi assinalada na Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo com a celebração da eucaristia pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, coadjuvado pelo Cónego Mário Pais, o Padre José Luís Guerreiro e o Padre João Sobreiro.

Terminada a cerimónia religiosa, seguiram-se as várias intervenções, a começar pelo Cónego Mário Pais, presidente do Centro Social Paroquial do Bombarral, cuja designação vai em breve ser alterada para Centro Social Padre Fernando Diogo, em homenagem àquele que foi o mentor e fundador da instituição.

De seguida, foram convidados a dirigir algumas palavras o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, e a Ministra Ana Mendes Godinho, tendo ambos enaltecido o trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver ao longo da sua história, mantendo-se sempre na linha da frente na prestação de serviços sociais em resposta às necessidades da população do concelho do Bombarral.

A finalizar as comemorações, já no exterior do templo religioso, todos os presentes foram convidados a cantar os parabéns e a comer uma fatia do bolo de aniversário.