34º Festival do Vinho Português e 24ª Feira Nacional da Pera Rocha

Certame decorre até dia 13 de agosto

10-08-2017
Certame decorre até dia 13 de agosto
Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, e Frederico Falcão, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, acompanhados pelos presidentes da Câmara Municipal do Bombarral, José Manuel Vieira, e da Assembleia Municipal, João Carlos Duarte, inauguraram esta terça-feira, dia 8 de Agosto de 2017, mais uma edição do Festival do Vinho Português e da Feira Nacional da Pera Rocha.

Da comitiva fizeram ainda parte vários autarcas do concelho, bem como das Câmaras Municipais que compõe a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Após a receção dos convidados junto ao pórtico do certame, seguiu-se a visita ao certame acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica Carvalhense.

No cumprimento aos cerca de 100 expositores presentes, a comitiva teve oportunidade de provar alguns dos excelentes vinhos que se apresentam nesta edição do Festival do Vinho Português e da Feira Nacional da Pera Rocha, bem como alguma da doçaria associada a Pêra Rocha, entre outras iguarias.

West Europe Orchestra & Paulo de Carvalho, Rita Guerra, Vitorino e Lena D’ Água

O primeiro dia do evento ficou ainda marcado pelo concerto da West Europe Orchestra, que nesta edição se fez acompanhar por quatro grandes nomes da música nacional: Paulo de Carvalho, Rita Guerra, Vitorino e Lena D’ Água.

Já na Mata Municipal, os visitantes puderam assistir à atuação dos Goliardos, grupo de música medieval e tradicional.

Até domingo, dia 13, na Mata Municipal do Bombarral vai poder contactar com várias empresas e entidades ligadas ao setor agrícola, tendo ainda a oportunidade de apreciar a riqueza do artesanato local e de se deliciar com os sabores da doçaria e da gastronomia regional.

Ainda no capítulo gastronómico, destaque para o espaço dedicado ao Street Food, que conta com a participação de vários veículos de venda ambulante, com diversas propostas gastronómicas, de alta qualidade e inovação.

No evento estão representadas as várias regiões vitivinícolas do país e, através da aquisição do copo oficial do certame, é possível provar alguns dos melhores vinhos que se produzem a nível nacional.

A produção de Pera Rocha tem sido nos últimos anos o principal motor da economia do concelho, tendo-se vindo a registar um forte crescimento ao nível dos produtos derivados da rainha da fruticultura português.

Outro dos grandes destaques é sem dúvida o programa de animação. Depois do concerto de abertura, ontem, dia 9, subiu ao palco a fadista Raquel Tavares, hoje, dia 10, será a vez de Miguel Araújo, seguindo-se os Lucky Duckies (dia 11), a Big band da Nazaré & Carlos Alberto Moniz (dia 12) e, por fim, a cantora Aurea (dia 13).

Até domingo, dia 13, são vários e diversos os motivos para vir até ao Bombarral e visitar o 34º Festival do Vinho Português e 24ª Feira Nacional da Pera Rocha.