Comissão Municipal de Proteção Civil procedeu à desativação do PME

21-10-2021
Comissão Municipal de Proteção Civil procedeu à desativação do PME
Reuniu, no dia 20 de outubro, a Comissão Municipal de Proteção Civil do Bombarral (CMPC), na qual foi efetuado um ponto de situação e apresentado um resumo das principais atividades desenvolvidas no âmbito da pandemia e que levaram à ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PME) do Bombarral.

Com a passagem da situação de contingência para a situação de alerta decretada pelo Governo, cabe aos municípios avaliar localmente a necessidade de manter ou não estas ferramentas de gestão de emergência ativas. Neste contexto, e face a toda a informação apresentada, a CMPC decidiu proceder à desativação do PME do Bombarral, o qual se encontrava ativo desde 16 de março de 2020.

Foi também decidido alterar e fixar uma periodicidade semanal (ou sempre que a situação o justifique) para divulgação da informação sobre a situação epidemiológica no concelho do Bombarral.

Os representantes das diversas entidades com assento na Comissão congratularam ainda o Município por todo o trabalho desenvolvido neste âmbito, sobretudo ao longo dos 583 dias em que o PME esteve ativo.
Fonte: Serviço Municipal de Proteção Civil do Bombarral