As próximas sessões decorrem no Pó (dia 7), Carvalhal (dia 8) e Vale Covo (dia 12)

“Compostar, outra forma de reciclar”

07-11-2018
“Compostar, outra forma de reciclar”
A sede da Junta de Freguesia da Roliça acolheu esta segunda-feira, dia 5 de novembro de 2018, a primeira sessão de formação do projeto “Compostar, outra forma de reciclar”, promovido pela Valorsul, com o apoio do Município do Bombarral e das Juntas de Freguesia do concelho.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, e do vice-presidente da autarquia, responsável pelo pelouro das freguesias, Nuno Vicente, que aproveitaram o momento para felicitar e agradecer a todos os participantes pela sua adesão a esta importante iniciativa.

“Hoje, o ambiente pede para que todos nós nos empenhemos em ajudar a garantir a sustentabilidade ambiental do nosso planeta”, sublinhou o presidente da edilidade.

Com estas ações pretende-se fomentar a compostagem doméstica junto da população do concelho, garantindo a Valorsul a oferta de um compostor aos participantes nestas sessões de formação.

No caso da Roliça, a formação foi ministrada por Susana Ferreira, em representação da Valorsul, que procurou dotar todos os participantes de conhecimentos mais aprofundados sobre o manuseamento mais correto dos compostores, nomeadamente os locais onde devem ser instalados ou que género de resíduos devemos colocar no seu interior para obter uma boa compostagem.

Depois da freguesia da Roliça, esta quarta-feira, dia 7, pelas 21 horas, a ação de formação terá lugar na sede da Junta de Freguesia do Pó, enquanto no dia 8, no mesmo horário, ocorrerá na sede da Junta de Freguesia do Carvalhal.

Para as 21 horas de dia 12, segunda-feira, está agendada a sessão referente à área de intervenção da União de Freguesia de Bombarral e Vale Covo, tendo esta lugar na delegação desta autarquia no Vale Covo.