Mariana Bernardino e Beatriz Pais foram distinguidas como melhores alunas do ensino secundário

Dia do Diploma do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó

31-10-2019
Dia do Diploma do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó
Foi com lotação esgotada que o auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, recebeu no passado dia 25 de outubro de 2019, mais uma cerimónia do Dia do Diploma, na qual são distinguidos os alunos, do 2º ciclo ao secundário, que melhores notas obtiveram no último ano letivo.

Nesta cerimónia teve igualmente lugar a entrega dos diplomas aos estudantes que finalizaram o 12º ano, entre os quais foram uma vez mais distinguidos aqueles que obtiveram a melhor média.

Nos cursos Cientifico-Humanísticos a melhor aluna foi Mariana Madruga Bernardino, da área de Ciências e Tecnologias, enquanto dos Cursos Profissionais foi distinguida a aluna Beatriz da Conceição Martins Pais, do Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria.

Como tem sido hábito, o auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó voltou a estar “cheia de gente orgulhosa, porque todos os que aqui estão vieram porque alcançaram alguma coisa de importante na vida”, frisou Emanuel Vilaça, diretor do AEFP.

“Os alunos porque tiveram boas notas, os já ex-alunos porque atingiram um objetivo bastante importante na sua vida e depois os culpados disto tudo, os professores, funcionários, pais e família em geral”, acrescentou o docente, frisando que “todos temos responsabilidade no que de bom aconteceu com estes miúdos e por isso todos temos motivos de orgulho”.

Entre outras individualidades, o evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, que na sua intervenção começou por destacar a qualidade do estabelecimento de ensino bombarralense, afirmando a pertinência “de reconhecer o trabalho da direção do Agrupamento, dos professores, dos auxiliares, de todos os alunos e alunas e também dos pais e encarregados de educação”.

“Sem todos estes contributos, que são essenciais, os alunos e as alunas não conseguiriam com certeza atingir os seus objetivos e os resultados que lhes permitem estar qui”, acrescentou o autarca.

Dirigindo-se aos estudantes que finalizaram o ensino secundário, o edil desejou que depois de concluírem a sua formação, que os obrigará a deslocar-se para outros locais, possam regressar à sua terra, “concluindo assim um percurso excecional e que a todos nós enriquece”.

Concluídas as intervenções, procedeu-se, num primeiro momento, à distinção dos alunos do 5º ao 12º ano com os respetivos diplomas de mérito, seguindo-se a entrega dos diplomas aos alunos que concluíram o ensino secundário e a distinção dos melhores estudantes deste nível de ensino.

A cerimónia do Dia do Diploma foi ainda abrilhantada por vários apontamentos musicais, protagonizados por Margarida Carvalho, aluna do Curso Artístico Especializado da Música.

Alunos distinguidos com o Diploma de Mérito com Distinção
5º ano: Beatriz Franca.
6º ano: Ana Margarida Costa, Catarina Dinis, Francisca Duarte, Margarida Vitor, Carolina Marques e Matilde Barreiras.
7º ano: Maria Catarina Carvalho e Mariana Lage.
9º ano: Ana Francisca Vieira e Daniela Lopes.
11º ano: Ana Carolina Correia, Beatriz Figueiredo e Maria Catarina Santos.
12º ano: Inês Simão, Inês Aires, Inês Matias, Mariana Bernardino e Bernardo Patrício.

Alunos distinguidos com o Diploma de Mérito
5º ano: Leonor Soares, Iara Graça, Eduardo Costa, João Valentim, João Santos, Matilde Ferreira e Rita Ferreira.
6º ano: Mariana Miguel, Martim Silva e Vera Gonçalves.
7º ano: Afonso Mil-homens, Carolina Carvalho, Francisco Ferreira, Guilherme Santos, Matilde Simão, Miguel Bernardino, Tiago Gomes, Martim Vicente e Tristan Fransen.
8º ano: João Telhada.
9º ano: Maria Amélia Perdigão e Rita Aires.
10º ano: Carolina Barroso, Mafalda Marques, Samuel Costa, Sofia Correia, Margarida Fernandes, Ana Reis, Rafael Justino, Ricardo Gomes e Sara Carvalho.
11º ano: Íris Ramos, Joana Weber, Lara Sousa e Mariana Pinto.
12º ano: Beatriz Carvalho, Beatriz Morais, Catarina Cruz, Joana Barros, Maria Joana Baceira, Maria Leonor Bernardino, Maria Margarida Leal, Patrícia Silva, André Costa, António Ferreira, Carolina Torres, Francisco Figueiras, Inês Filipe, Isac Pais, Leonardo Ferreira, Sara Ascensão e Sofia Nascimento.