Comemorações

Semana da Primavera Biológica

com o orador Miguel Contreras

Alimentação Consciente

O termo Alimentação Consciente é o produto concentrado de vários anos de estudo e prática sobre o campo da alimentação que pretende explorar a incrível teia de relações que o nosso prato de refeição tem, não só com a saúde humana, mas também com a saúde do nosso planeta.
Esta apresentação, rigorosa do ponto de vista científico, aproxima-nos a conhecimentos básicos de nutrição, às linhas de orientação da Direção-Geral da Saúde, aos problemas da alimentação ocidental atual e aos conhecimentos, tradicionais e contemporâneos, que nos podem ajudar a fazer escolhas mais conscientes no nosso dia a dia.

Miguel Contreras

É licenciado em Medicina desde 2012, praticante de Yoga à vários anos, instrutor de Yoga Sámkhya e aluno do Curso Especial Superior do Yoga, da Confederação Portuguesa do Yoga, desde 2013. Foi durante o curso de medicina que o interesse pela promoção da saúde se desenvolveu, levando-o a explorar vários campos do conhecimento que moldaram a sua vida e reformularam o seu conceito de saúde. Na Permacultura, no Yoga, na prática desportiva e na Alimentação, uma grande paixão, encontrou as ferramentas para promover formas de estar em nós e na Terra mais sustentáveis, mais equilibradas e naturalmente promotoras de alegria e bem-estar - em essência - Saúde.

Local: Auditório Municipal do Bombarral

Datas de Realização