Eventos do dia 29-03-2020
Não existem eventos para este dia

Acção Social - 07-05-2020

Agenda Maior 2020 | Peça de Teatro dos Universitários 50+

15:00 - 17:00
Peça que emerge do trabalho desenvolvido no âmbito do Projeto "Universitários 50+", que existe há cerca de 10 anos, dando origem à formação e cumplicidade deste grupo amador que representa pequenas peças de teatro da sua autoria.

Orientados pela formadora Lalande Ferreira, anualmente representam as suas peças de teatro no concelho do Bombarral.

A atividade é gratuita, mas requer inscrição prévia através do e-mail: eliana.inacio@cm-bombarral.pt

Local: Teatro Eduardo Brazão - Bombarral

Desporto - 10-05-2020

Campeonato de Tiro ao Alvo

Prova organizada por:
União Progressiva do Vale Covo
União Desportiva e Cultural de São Bernardino
Arco Clube das Caldas

Local: União Progressiva do Vale Covo

Cultura - 30-05-2020

Sábados na Biblioteca

Último sábado de cada mês

10:00 - Mercadinho das Trocas

Uma manhã em que se pega numa mochila com os livros, jogos e brinquedos que já estão sem uso, rumo ao Mercado das Trocas, para os poder “negociar” por outros que gostamos mais. Sem dinheiro envolvido, só troca por troca, bem ao estilo mercantil!

11:00 - Hora do Conto, com a Mala d’Estórias
Quem conta um conto, acrescenta um sonho! “Era uma vez... um livro dançando nas mãos de uma contadora. Era uma vez... um grupo de meninos e meninas encantados com a arte de contar...”

11:30 - Oficias de Escrita Criativa, Ilustração e Representação
“Como Cozinhar uma História”
Ingredientes - papel, canetas, 10 palavras mestras e todas as outras que queiram sair do baú das ideias. Tempo de elaboração - 10 min. Depois do conto pronto, os lápis de cor darão vida às palavras, criando a ilustração.

12:30 às 13:00 - Dramatização dos contos apresentados
No final, a Mala d’Estórias estará cheia de adereços cénicos, prontos a serem usados para a dramatização das histórias no seu “Teatrinho”.

Inscrições Abertas (máximo 30 participantes)
E-mail: biblioteca@cm-bombarral.pt
Telf: 262 609 052

Local: Biblioteca Municipal do Bombarral

Acção Social - 04-06-2020

Agenda Maior 2020 | Espetáculo de Dança

15:30 - 16:30
Com a orientação da professora Graça Ribeiro Fernandes, irá decorrer um espetáculo de dança com Tango Argentino, Kizomba e Valsa.
Este espetáculo conta com a participação dos alunos do Projeto "Universitários 50+", bem como da comunidade, em especial com a colaboração do Agrupamento de Escolas Fernão Pó.

Local: Praça do Município do Bombarral

Acção Social - 30-09-2020

Agenda Maior 2020 | Visita à Quinta dos Loridos e ao Bacalhôa Buddha Eden

14:00 - 17:00
Com cerca de 35 hectares, o Bacalhôa Buddha Eden foi criado em protesto contra destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um
dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara. Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de seis mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental.

Local: Quinta dos Loridos e Bacalhôa Buddha Eden - Carvalhal