Comemorações

Doces Canções de Inverno: Show Cooking de Doçaria com o Chef Américo dos Santos

Imagem do Evento

Evento inserido no projeto "À Mesa Também se Canta"

Chef Américo dos Santos

Com os sentidos muito apurados, Américo cedo descobriu que o seu futuro estaria ligado à culinária, tendo feito o primeiro bolo aos seis anos, no seu próprio aniversário!

O percurso académico desde cedo enalteceu os seus dotes de liderança, partilha e meticulosidade. Frequentou a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP) – Núcleo da Feira, donde é natural, uma experiência que lhe permitiu consolidar todos os conhecimentos necessários para poder dar asas às suas criações.

Na memória estão-lhe os estágios na Pousada Monte de Santa Luzia (Viana do Castelo) e no Vidago Palace Hotel, onde se viu pela primeira vez em cozinhas profissionais, lado a lado com Chefs, sub-Chefs e panelas…

Depois de ter feito carreira no restaurante Quarentae4, em Matosinhos, do conceituado Chef Pedro Nunes, onde a carta de sobremesas era de sua assinatura, mudou-se para o lisboeta Belcanto (duas estrelas Michelin), do Chef Avillez.
Curioso por natureza, vanguardista por convicção, o jovem Chef Pasteleiro é dos que parte à descoberta do potencial de cada alimento. E depois há os vinhos, outra das áreas que sempre lhe despertaram interesse.

Desde 2010 que se dedica à realização de Show Cookings, seminários e provas especiais. Os eventos mais emblemáticos em que participou realizaram-se no Canadá - o Festival Internacional de Gastronomia de Montreal - e no Brasil, a Semana Mesa de São Paulo.
Américo pertence à nova geração de Chefs portugueses, e é, sem dúvida, um nome associado ao bom gosto e ao requinte.

Bilhetes: Entrada gratuita mediante a lotação do espaço

Recomendamos a confirmação das datas e horários da programação, uma vez que a evolução da pandemia poderá obrigar a alterações.

Informação adicional:
- Uso de máscara obrigatório;
- Respeite o distanciamento físico e a sinalização do espaço;

Informações sobre o projeto “À Mesa também se canta”: www.amesatambemsecanta.pt

Local: Mercado Municipal do Bombarral