9 a 12 de Fevereiro de 2018

Folia no Bombarral: o nosso Carnaval!

05-02-2018
Folia no Bombarral: o nosso Carnaval!
O Desfile de Carnaval das Escolas, que vai ter lugar na próxima sexta-feira, dia 9 de fevereiro de 2018, marca o início das atividades de Carnaval na vila do Bombarral, que se vão prolongar até dia 12.

Organizado pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, o desfile terá início pelas 10 horas com partida do Centro Escolar em direção à Praça do Município, onde os pequenos foliões terão com certeza à sua espera centenas de pessoas, como tem sido hábito.

No período da tarde será a vez dos formadores e dos alunos dos Universitários 50+ brincarem ao Carnaval. A partir das 15:30 horas, os foliões sairão em desfile da antiga escola primária do Bombarral até ao Palácio Gorjão, onde haverá música e muita animação.

Neste dia, e no mesmo espaço, terá lugar a partir das 21:30 horas a primeira noite de folia, estando a animação a cargo do DJ Gabi.

No sábado, dia 10, as festividades prosseguem no Palácio Gorjão, igualmente a partir das 21:30 horas, convidando-se todos os foliões a aprimorar a escolha dos seus disfarces, uma vez que terá lugar um Concurso de Máscaras com valiosos prémios para os vencedores. Nesta noite, a animação estará a cargo do DJ Dark Glasses.

O domingo será dedicado aos mais novos e contará com a participação dos pequenos locutores da Rádio Miúdos, a quem caberá animar a festa, que terá lugar entre as 15 e as 20 horas. Neste dia terá também lugar um Concurso de Máscaras, desta feita vocacionado para os mais pequeninos.

O encerramento das atividades de Carnaval terá lugar na noite de segunda-feira, a partir das 21:30 horas, com o Dj Dirty Player.

As atividades carnavalescas no Bombarral são uma organização da Câmara Municipal, que conta com a colaboração do Rotary Club do Bombarral, da Rádio Miúdos, da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó e do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP).

É ainda de realçar o envolvimento dos professores e dos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo Rural e Ambiental do AEFP, que, para além da participação no desfile das escolas, promoveu ações de divulgação das atividades de Carnaval.