Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Mercado Municipal do Bombarral reabriu portas este sábado após a conclusão das obras de reabilitação

17-10-2020
Mercado Municipal do Bombarral reabriu portas este sábado após a conclusão das obras de reabilitação
[+] Fotos
O Mercado Municipal do Bombarral reabriu portas na manhã deste sábado, dia 17 de outubro de 2020, após a conclusão das obras de reabilitação, que consistiram no reajustamento funcional deste equipamento e na criação de novas valências para potenciar a atividade e o grau de utilização.

O momento foi assinalado de forma simbólica com o descerrar de uma placa alusiva à reabertura, por parte do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, que se fez acompanhar de uma das vendedoras mais antigas do mercado.

Já no interior, com o colorido e o aroma das frutas e dos vegetais em pano de fundo, o Cónego Mário Pais procedeu à bênção do espaço, seguindo-se a intervenção o edil bombarralense, que se mostrou muito satisfeito por ter chegado o momento da reabertura deste espaço, que “virá dar mais um forte impulso à nossa economia local”.

“Acreditamos que as pessoas virão ao encontro dos nossos produtos, produtos genuínos e autênticos num ambiente tradicional”, frisou o autarca, que aproveitou para lançar um desafio aos próprios comerciantes no sentido de “promoverem ações que ajudem a atrair as pessoas”.

Na sua intervenção, destacou ainda que além da componente mais importante, a comercial, o Mercado Municipal está igualmente preparado para receber outras iniciativas, que poderão também elas servir como ponto de atração.

Como foi possível verificar ao longo da manhã, clientes e comerciantes mostraram-se muito agradados com o novo espaço, que as obras de reabilitação tornaram mais agradável e acolhedor para quem nele trabalha diariamente e para quem procura os produtos locais.

A obra de reabilitação do Mercado Municipal tem um custo total de 372,166.50€ e é cofinanciada pelo FEDER em 299.696,29€.
Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho