Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Está a decorrer mais uma edição das Férias Desportivas e do programa DAR

Município ocupa crianças durante as férias de verão

09-07-2019
Município ocupa crianças durante as férias de verão
[+] Fotos
Com o intuito de ocupar as crianças do concelho de forma lúdica e pedagógica durante as férias de verão, o Município do Bombarral dinamizou mais uma edição das Férias Desportivas e do programa DAR - Desporto, Atividades e Refeições, este último vocacionado para as famílias com menos recursos.

Com a implementação destes programas, direcionados a crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, o Município pretende proporcionar aos mais novos umas férias com diversas atividades, possibilitando aos pais de ter os seus filhos ocupados e em segurança.

Relativamente às atividades, para além da prática de várias modalidades desportivas, as crianças têm oportunidade de participar em vários ateliers, de realizar visitas a diversos espaços como o Planetário ou o Aquário Vasco da Gama, a Quinta Pedagógica dos Olivais, ou ainda de ir até à praia de São Martinho, entre muitas outras iniciativas.

Neste âmbito, a autarquia conta com a colaboração de outras entidades, nomeadamente do Clube Desportivo do Bombarral (atletismo), do Sport Clube Escolar Bombarralense (judo, yoga, patinagem e futebol), do Ginásio Mais Fitness (Zumba), do CLDS 3G “Bombarral Social” (jogos) e da CPCJ do Bombarral (atelier de expressão plástica sobre os direitos das crianças e a violência). 

No conjunto de atividade disponíveis, procura-se igualmente valorizar o que de bom existe no concelho, como é exemplo a visita à Mata Municipal, acompanhada pelo técnico florestal da autarquia, Rui Peres, na qual os petizes têm oportunidade de conhecer um pouco melhor este espaço natural situado no coração da vila.
Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho