Município reforça apoio aos bombeiros

01-04-2021
Município reforça apoio aos bombeiros
Reconhecendo a importância da ação desenvolvida pelos Bombeiros Voluntários do Bombarral, ainda mais evidenciada, ao longo do último ano, pela sua intervenção no âmbito da pandemia da Covid-19, o Município decidiu reforçar o seu apoio financeiro através da atualização do protocolo de colaboração existente entre as duas instituições.

Com este reforço de verbas, a autarquia vem corresponder a um anseio manifestado pela associação com vista ao progressivo incremento da conceitualização profissional do corpo de bombeiros, nas operações de salvamento e socorro, dentro das competências que lhe são reconhecidas.

O momento da formalização do acordo aconteceu esta quarta-feira, dia 31 de março, tendo o documento sido assinado pelo presidente da edilidade, Dr. Ricardo Fernandes, bem como pelo presidente e pelo tesoureiro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, Vítor Garcia e Carlos Pereira, respetivamente.

O momento foi ainda aproveitado para a celebração de um segundo protocolo, o qual é referente à cedência temporária das instalações do antigo quartel, com vista ao armazenamento do espólio do Museu Municipal, no seguimento das obras de requalificação de que irá brevemente ser alvo o Palácio Gorjão.

No acordo de cedência estão igualmente previstas obras de beneficiação do edifício, as quais serão asseguradas pela Câmara Municipal.

A cerimónia de assinatura dos protocolos, os quais produzem efeito desde o dia 1 de janeiro de 2021, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município e contou ainda com a presença do vereador Vítor Fonseca.