A exposição vai estar patente até ao próximo dia 28 de maio

Museu do Bombarral recebe obras de Dina Ferreira

17-05-2017
Museu do Bombarral recebe obras de Dina Ferreira
Até ao próximo dia 28 de maio de 2017, o Museu Municipal do Bombarral vai acolher mais uma exposição de pintura da autoria de Dina Ferreira.

Natural de Leiria, residindo atualmente no Bombarral, a artista é uma autodidata, sendo a pintura uma forma de dar expressão aos seus sentimentos, encontrando na arte a tranquilidade de que necessita para o seu dia a dia, como se pode ler no catálogo da exposição.

A mostra foi inaugurada, na tarde do passado dia 6 de maio, pela vereadora da Câmara Municipal, Rosa Guerra, que afirmou ser “um orgulho para todos nós termos uma vez mais no Museu Municipal uma exposição de Dina ferreira”.

Recorrendo à nota biográfica da artista, a autarca salientou que foi apenas no ano 2000 que “começou a exteriorizar os seus sentimentos e as suas emoções” através da pintura, algo que “deve continuar a fazer, porque as suas obras têm muita qualidade e beleza”.

Para além da vertente artística, Rosa Guerra destacou ainda as “qualidades da autora enquanto mulher, mãe e avó e também enquanto profissional”.

Por último, desejou que a artista possa continuar a expor os seus trabalhos, pois “nós cá estaremos para os apreciar”.

Por sua vez, Dina Ferreira aproveitou o momento para deixar alguns agradecimentos, a começar pelo Município do Bombarral, pela “oportunidade que me deu de expor os meus trabalhos”.

De forma emocionada, e com a lágrima ao canto do olho, a artista dirigiu também um agradecimento à sua família e aos seus amigos, cujo “apoio é muito importante para mim”.

Sobre as suas obras, Dina Ferreira começou por realçar que não tem qualquer formação artística, sendo a realização de um curso de pintura um dos objectivos que pretende concretizar.

“As obras que tenho exposto retratam o que me sai da alma”, frisou a autora, acrescentando que só dá o quadro por finalizado “quando este me transmite alguma coisa”.

“O quadro só fica pronto quando, através dele, consigo transmitir a mensagem que pretendo, quando consigo transmitir as minhas emoções e os meus sentimentos”, concluiu.

A mostra está patente no Museu Municipal do Bombarral até dia 28 de maio, podendo ser visitada de terça a domingo, das 10:00 às 12:30 horas e das 14:00 às 18:00 horas.