Os jovens vão representar o Bombarral na final que se vai realizar no dia 15 de abril em Caldas da Rainha

“BlackAngel” e João Henriques são os finalistas do “Toma Lá Talento”

18-03-2016
“BlackAngel” e João Henriques são os finalistas do “Toma Lá Talento”
As “BlackAngel” (dança) e João Henriques (patinagem artística) são os representantes do concelho do Bombarral na grande final regional do espetáculo “Toma Lá Talento”, que vai acontecer no próximo dia 15 de abril de 2016 no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.

GALERIA DE FOTOS

A iniciativa decorre no âmbito do Mês da Juventude e na final os jovens bombarralenses vão concorrer com os representantes dos concelhos de Alcobaça, Cadaval, Caldas da Rainha, Peniche e Óbidos.

A eliminatória respeitante ao concelho do Bombarral realizou-se no passado sábado, dia 12 de março de 2016, no Teatro Eduardo Brazão, numa organização da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó e do Município do Bombarral.

Dos setes concorrentes o júri acabou por escolher as “BlackAngel”, grupo de dança composto por Débora Nogueira, Joana Pinto, Luana Frade, Sofia Pinto e Susana Batista, e o patinador João Henriques.

O espectáculo contou ainda com a talentosa prestação de Tiago Belizário (canto), “Os Dilema”, duo musical composto por Beatriz Martins (canto) e João Duarte (guitarra), Eduardo Duarte (comédia), Ana Santos e Carolina Torres (canto) e Diogo Duarte (canto).

Os elementos do júri que tiveram a difícil tarefa de escolher os representantes do concelho do Bombarral foram o professor Emanuel Vilaça, o maestro Élio Leal, a professora Joana Marcão e a atriz Rafaela Jacinto.

Antes de ficar a conhecer o veredicto final, o público, que aderiu em bom número ao evento, pôde ainda assistir à apresentação da divertida peça de teatro “Dance YRSLF Clean”.

Com encenação de Rafaela Jacinto, a peça contou com as interpretações de Francisco Gonçalves, Joana Campos e João Arsénio.

Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral mostrou-se satisfeito pela dinâmica que os elementos da Associação de Estudantes, e os jovens no geral, demonstraram com esta iniciativa, e garantiu que a autarquia está totalmente disponível para continuar a apoiar os eventos que queiram organizar.

“Vamos estabelecer uma parceria com o intuito de organizar muitas mais iniciativas”, referiu o autarca, acrescentando que este evento “é um excelente exemplo do que a nossa juventude é capaz de fazer”.

Enquanto porta-voz do júri, Emanuel Vilaça destacou a qualidade das várias apresentações, referindo que “felizmente eram só sete, senão a nossa tarefa teria sido ainda mais difícil”.

O docente felicitou também a Associação de Estudantes, que demonstrou estar “a trabalhar ao mais alto nível”, transmitindo “a melhor imagem possível do nosso Agrupamento”.