Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Evento contou com a participação de mais de seis dezenas de jovens

Bombarral Radical

12-04-2016
Bombarral Radical
Mais de seis dezenas de jovens dos concelhos do Bombarral, Alcobaça e Peniche participaram este sábado, dia 9 de abril de 2016, na atividade "Bombarral Radical", promovida pelo Município do Bombarral no âmbito do Mês da Juventude.

O evento, cuja organização contou ainda com a colaboração da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Agrupamento de Escuteiros do Bombarral e dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, teve um balanço muito positivo, algo que se pode medir pela satisfação demonstrada pelos jovens participantes.

Um dos momentos mais marcantes do dia acabou por ser a experiência no KIRO - Kartódromo do Oeste, dando a muitos dos jovens que participaram na atividade a oportunidade de conduzir um kart pela primeira vez.

A chuva que foi caindo durante a manhã serviu para “apimentar” um pouco mais esta experiência, dificultando a tarefa dos condutores, que por várias vezes não conseguiram impedir o kart a rodopiar pela pista.

No período da manhã, os jovens partiram à aventura na Serra do Picoto e nem a chuva os demoveu do objetivo de concluir este desafio.

Tendo o freixo centenário da aldeia da Azambujeira dos Carros como ponto de partida e chegada, os jovens rumaram até ao cruzeiro da Serra do Picoto, desceram a encosta da serra até ao Vale do Roto, na Columbeira, onde visitaram a Gruta das Pulgas e a Gruta Nova.

Ao longo do percurso os jovens tiveram vários jogos tradicionais, assim como tiro com arco, paint ball, entre outras atividades. Numa vertente mais radical, junto às grutas os jovens tiveram de descer, com a ajuda de uma corda, até à ribeira da Columbeira, caminharam pela caleira que ladeia a estrada nacional e atravessaram o aqueduto situado por baixo da referida via.

No final da caminhada, rumaram até às instalações do KIRO, e antes de acelerar pela pista do kartódromo do Bombarral, puderam recuperar energias com um almoço servido pela Conferência Vicentina do Bombarral.

Por parte da organização, o balanço final é positivo, tanto ao nível da adesão dos jovens, como em termos organizativos, e ficou a garantia da realização, no próximo ano, de mais uma edição do “Bombarral Radical”.

Para finalizar este dia dedicado à juventude, à noite os Claustros do Palácio Gorjão acolheram a primeira Youth Party, que contou com a atuação dos GNTK (Diogo Fernandes aka Menasso e João Correia aka Johnny) e do DJ Dark Glasses.
Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho