Emergência Abem: COVID-19

02-04-2020
Emergência Abem: COVID-19
O Município do Bombarral associou-se à Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, para colocar em prática o programa Emergência Abem: COVID-19.

Atendendo às fragilidades dos cidadãos de grupos de risco que, por força das medidas atualmente impostas, se poderão encontrar, em muitas situações, privados ou com muitas dificuldades no acesso a bens essenciais, como são os medicamentos, irá ser implementado o Protocolo Emergência Abem: COVID-19.

Para este efeito, poderão ser beneficiários, após avaliação socioeconómica por parte do Município, os munícipes que se encontrem numa situação fragilizada originada pela pandemia COVID-19. Os benefícios concedidos ao abrigo do Programa Abem abrangem exclusivamente os medicamentos, quando prescritos em receita médica e comparticipados pelo SNS.

O Programa Abem mantem-se em paralelo com este programa de emergência, sendo potenciais beneficiários os agregados familiares cuja capacitação seja inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

Para mais informações, poderá contactar o serviço de Ação Social da Câmara Municipal do Bombarral através do telefone 262609028 ou do endereço eletrónico accaosocial@cm-bombarral.pt.
Fonte: Município do Bombarral