Obras de reabilitação das futuras instalações da Quinta Ciência Viva da Pera Rocha já começaram

05-07-2021
Já se encontram a decorrer as obras de reabilitação das antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, no Bombarral, com vista à instalação da futura Quinta Ciência Viva da Pera Rocha, um projeto inovador que cruza universos e intervenientes, criando sinergias entre o mundo rural, a comunidade científica e académica e o tecido económico-empresarial.

O presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, e o vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, tiveram recentemente oportunidade de verificar como estão a decorrer as obras, as quais deverão estar concluídas no prazo de 18 meses.

As antigas instalações do IVV, espaço que sempre esteve ao serviço da agricultura, vão assim ganhar uma nova vida através deste projeto tem como principais objetivos valorizar a produção agrícola, divulgar a inovação científica e tecnológica, estimular o empreendedorismo e criar oportunidades turísticas e de lazer.