Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Biblioteca do Centro Escolar do Bombarral acolheu a apresentação do livro de Telma Lourenço

“Um dia, quando for grande, quero chegar ao céu”

18-02-2020
“Um dia, quando for grande, quero chegar ao céu”
[+] Fotos
A Biblioteca do Centro Escolar do Bombarral dinamizou na passada quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, um encontro com a escritora Telma Lourenço, autora do livro “Um dia, quando for grande, quero chegar ao céu”.

Apesar da presença da autora, nas várias sessões realizadas, foi aos alunos das várias turmas do 2º ano que coube a leitura do livro, que nos apresenta uma história de afetos, sentimentos e de partilha entre uma avó e o seu neto, como explicou Clara Santos, professora bibliotecária.

Embora a iniciativa tenha sido dirigida aos alunos do Centro Escolar, também os avós foram desafiados a deslocarem-se até ao estabelecimento de ensino para se juntar aos mais pequenos, partilhando com eles as suas próprias histórias.

A finalizar a sessão, Telma Lourenço foi convidada a falar um pouco sobre o seu livro, mas antes fez questão de elogiar a forma como a professora bibliotecária decidiu apresentar a história do seu livro, bem como capacidade de leitura dos alunos.

Com ilustrações de Tânia Bailão Lopes, este é um livro que pretende ser um apelo ao coração, ao amor de uma avó e de um neto, destacando a importância que os avós têm no desenvolvimento psíquico e emocional dos seus netos, como frisou a autora.

Esta é igualmente a história de um sonho partilhado entre ambos os protagonistas, o sonho de chegar ao céu. Como salientou Telma Lourenço, é fundamental fazer as crianças sonhar, porque é através da capacidade de sonhar que teremos no futuro uma sociedade melhor.
Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho