Biblioteca Municipal do Bombarral e a Mala D’estórias dinamizam atividades no último sábado de cada mês

“Sábados na Biblioteca” a partir de 29 de fevereiro

17-02-2020
“Sábados na Biblioteca” a partir de 29 de fevereiro
Nos últimos sábados de cada mês, a partir do próximo dia 29 de fevereiro, a Biblioteca Municipal do Bombarral e a Mala D’estórias convidam os mais pequenos para uma manhã, onde brincar é a palavra de ordem, onde se inventam e reinventam brincadeiras, onde se reciclam brinquedos e se criam novos amigos e amigas.

Logo pelas 10 horas teremos o “Mercadinho das Trocas”, iniciativa que convida todas as crianças a pegar na sua mochila com os livros, os jogos e os brinquedos que já não usam, para os poder trocar por outros de que gostem mais.

A partir das 11 horas haverá “Hora do Conto” com Guida Bruno e as sua Mala D’estórias, realizando-se pelas 11:30 horas as “Oficinas de Escrita Criativa, Ilustração e Representação”, nas quais os participantes vão ter oportunidade de aprender a “Cozinhar uma história”.

Munidos de papel, canetas, 10 palavras mestras e todas as outras que queiram sair do baú das ideias, os petizes terão 10 minutos para criar a sua narrativa, que logo de seguida ganhará vida graças aos lápis de cor que irão criar a respetiva ilustração.

No final, entre as 12:30 e as 13:00 horas, a Mala d’estórias estará cheia de adereços cénicos, prontos a serem usados na “Dramatização dos contos apresentados”.

A atividade “Sábados em Família” tem um número limite de 30 participantes, devendo os interessados efetuar a respetiva inscrição através do endereço eletrónico biblioteca@cm-bombarral.pt ou do telefone 262 609 052.