Notícias do Bombarral - Vida Social

• Município cede antiga escola das Gamelas à Associação Jovem do Oeste

O Município do Bombarral e a Associação Jovem do Oeste assinaram esta quarta-feira, dia 14 de abril de 2021, um contrato de comodato com vista à cedência das instalações da antiga escola primária das Gamelas.

• Floresta Mágica 2021: Inscrições abertas para monitores

Encontram-se abertas, até ao próximo dia 14 de maio, as inscrições para monitores para a “Floresta Mágica”, evento dedicado ao público infantil que se prevê realizar, na Mata Municipal do Bombarral, entre os dias 28 de maio e 1 de junho, caso a evolução epidemiológica da pandemia da Covid-19 o permita.

• Câmara aprovou Voto de Louvor aos Profissionais da linha da frente no combate à COVID-19

Por proposta do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, foi aprovado por unanimidade na Reunião de Câmara do dia 18 de fevereiro de 2021, um Voto de Louvor aos Profissionais que se encontram na linha da frente no combate à pandemia da COVID-19.

• Dia Internacional da Mulher

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março, a Biblioteca Municipal do Bombarral e a Mala d'estórias apresentam-nos a história do livro “Onde foi parar a bola?”, da autoria de Lúcia Gomes, que nos fala sobre os estereótipos de género.

• Municipio do Bombarral doou autocarro ao Bombarralense

O Município do Bombarral e a direção do Sport Clube Escolar Bombarralense (SCEB) assinaram esta quarta-feira, dia 3 de fevereiro de 2021, um contrato de doação de um autocarro de 39 lugares destinado ao transporte dos atletas do clube no âmbito das suas atividades.

• O Pai Natal já chegou ao Bombarral

Foi na viatura de comando dos Bombeiros Voluntários do Bombarral que o Pai Natal chegou à vila bombarralense no passado sábado, dia 5 de dezembro de 2020, no âmbito do evento "Um Natal e Peras".

• Presidente da Câmara recebeu o Governador do Distrito 1960

O Governador do Distrito 1960 para o Ano Rotário de 2020/2021, Dr. Roberto Carvalho, foi recebido, no dia 27 de novembro de 2020, pelo presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, no âmbito da visita que o dirigente realizou ao Rotary Club local.

• Um Natal e Peras até 20 de dezembro

A transmissão da Mensagem de Natal do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, deu início a mais uma edição do evento “Um Natal e Peras”, que conta com um conjunto de ações que pretendem levar o espírito natalício a toda a população.

• Bombarral volta a viver um Natal e Peras

Está agendado para o dia 1 de dezembro o início de mais um Natal e Peras, iniciativa dinamizada pelo Município do Bombarral que conta com um conjunto de ações que pretendem levar o espírito natalício a toda a população neste contexto de pandemia que irá alterar substancialmente as tradicionais comemorações desta época festiva.

• Bombarral assinalou o Dia Municipal da Igualdade

O Município do Bombarral assinalou, durante a última semana, o Dia Municipal da Igualdade, que se comemora anualmente a 24 de outubro, com o intuito de chamar à atenção para a temática da Igualdade enquanto promotora de Desenvolvimento e Cidadania.