Notícias do Bombarral - Vida Social

• “Não deixem que vos digam que não podem mudar o mundo”

Catarina Furtado, apresentadora de televisão, atriz e embaixadora da Boa Vontade do Fundo de População das Nações Unidas, esteve esta quarta-feira, dia 9 de outubro de 2019, à conversa com os alunos da Escola Básica e Secundária Fernão Pó, no Bombarral.

• Presidente da Câmara do Bombarral recebeu Governadora do Distrito 1960

A Governadora do Distrito 1960 para o Ano Rotário de 2019/2020, Drª. Mara Duarte, foi recebida esta sexta-feira, dia 4 de outubro de 2019, pelo presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, no âmbito da visita que a dirigente realizou ao Rotary Club local.

• O Município do Bombarral leva-o a ver a Seleção Nacional

O Município do Bombarral aderiu à iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, "Portugal Numa Bancada", e no próximo dia 11 de outubro, sexta-feira, leva-o a ver o jogo da Seleção Nacional de futebol contra a formação do Luxemburgo, que se vai realizar no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pelas 19:45 horas.

• Rancho das Gamelas promoveu mais um Festival de Folclore

O Rancho Folclórico “Fazendeiros” de Gamelas promoveu na tarde deste domingo, dia 4 de agosto de 2019, mais uma edição do seu Festival de Folclore, integrado na festa anual desta localidade.

• Vereadora Patrícia Pereira visitou o XIV ACANUC Oeste

A convite da Junta de Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas, Patrícia Pereira, vereadora da Câmara Municipal do Bombarral com os pelouros da juventude e do associativismo, visitou na tarde desta quarta-feira, o XIV ACANUC Oeste, que está a decorrer no Pinhal Municipal de Peniche, em Ferrel.

• Município ocupa crianças durante as férias de verão

Com o intuito de ocupar as crianças do concelho de forma lúdica e pedagógica durante as férias de verão, o Município do Bombarral dinamizou mais uma edição das Férias Desportivas e do programa DAR - Desporto, Atividades e Refeições, este último vocacionado para as famílias com menos recursos.

• Palácio Gorjão acolheu mais uma edição do “Círculo em Festa”

O Palácio Gorjão, na vila do Bombarral, acolheu este sábado, dia 6 de julho de 2019, mais uma edição do “Círculo em Festa”, evento promovido pelo Circulo de Cultura Musical Bombarralense, com a colaboração do Município do Bombarral.

• Núcleo de Cicloturismo de Famões promoveu mais um encontro campista

Cerca de meia centena de campistas reuniram-se, entre os dias 5 e 7 de julho de 2019, na antiga escola primária da Portela, onde teve lugar o 17º Encontro Campista promovido pelo Núcleo de Cicloturismo de Famões (NCF).

• “Semana do Amigo” e “Dia dos Avós e Netos” na Piscina Municipal

Durante o mês de julho, a Piscina Municipal do Bombarral está a promover as iniciativas “Semana do Amigo” e “Dia dos Avós e Netos”, as quais têm por finalidade atrair mais utentes a esta infraestrutura desportiva municipal.

• Caminhadas "Primavera Solidária 2019"

O Rotary Club do Bombarral concretizou, no corrente ano e pelo nono consecutivo, a já firmada atividade Caminhadas "Primavera Solidária" que, essencialmente no mês de Maio, vêm animando os campos do nosso Concelho com, cada vez mais, significativa participação das correspondentes populações.