Notícias do Bombarral - Vida Social

• Rancho das Gamelas promoveu mais um Festival de Folclore

O Rancho Folclórico “Fazendeiros” de Gamelas promoveu na tarde deste domingo, dia 4 de agosto de 2019, mais uma edição do seu Festival de Folclore, integrado na festa anual desta localidade.

• Vereadora Patrícia Pereira visitou o XIV ACANUC Oeste

A convite da Junta de Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas, Patrícia Pereira, vereadora da Câmara Municipal do Bombarral com os pelouros da juventude e do associativismo, visitou na tarde desta quarta-feira, o XIV ACANUC Oeste, que está a decorrer no Pinhal Municipal de Peniche, em Ferrel.

• Município ocupa crianças durante as férias de verão

Com o intuito de ocupar as crianças do concelho de forma lúdica e pedagógica durante as férias de verão, o Município do Bombarral dinamizou mais uma edição das Férias Desportivas e do programa DAR - Desporto, Atividades e Refeições, este último vocacionado para as famílias com menos recursos.

• Palácio Gorjão acolheu mais uma edição do “Círculo em Festa”

O Palácio Gorjão, na vila do Bombarral, acolheu este sábado, dia 6 de julho de 2019, mais uma edição do “Círculo em Festa”, evento promovido pelo Circulo de Cultura Musical Bombarralense, com a colaboração do Município do Bombarral.

• Núcleo de Cicloturismo de Famões promoveu mais um encontro campista

Cerca de meia centena de campistas reuniram-se, entre os dias 5 e 7 de julho de 2019, na antiga escola primária da Portela, onde teve lugar o 17º Encontro Campista promovido pelo Núcleo de Cicloturismo de Famões (NCF).

• “Semana do Amigo” e “Dia dos Avós e Netos” na Piscina Municipal

Durante o mês de julho, a Piscina Municipal do Bombarral está a promover as iniciativas “Semana do Amigo” e “Dia dos Avós e Netos”, as quais têm por finalidade atrair mais utentes a esta infraestrutura desportiva municipal.

• Caminhadas "Primavera Solidária 2019"

O Rotary Club do Bombarral concretizou, no corrente ano e pelo nono consecutivo, a já firmada atividade Caminhadas "Primavera Solidária" que, essencialmente no mês de Maio, vêm animando os campos do nosso Concelho com, cada vez mais, significativa participação das correspondentes populações.

• “Universitários 50+” e “Viver Melhor” festejaram o dia de Santo António

Formandos/as e formadores/as dos programas municipais “Universitários 50+” e “Viver Melhor” reuniram-se esta quinta-feira, dia 13 de junho de 2019, na Mata Municipal do Bombarral para festejar o dia de Santo António.

• Associação Vencer Autismo deu palestra no Bombarral

A Associação Vencer Autismo, com o apoio do Município do Bombarral, promoveu esta quarta-feira, dia 5 de junho de 2019, uma palestra que teve por finalidade partilhar com os participantes algumas ferramentas que ajudam a desenvolver o máximo potencial de cada pessoa com Autismo.

• Floresta Mágica recebeu sete mil visitantes

Cerca de sete mil pessoas visitaram a segunda edição da Floresta Mágica, evento dedicado aos mais pequenos que teve lugar na Mata Municipal do Bombarral, entre os dias 30 de maio e 2 de junho de 2019.