Notícias do Bombarral - Vida Social

• Centro Social Paroquial do Bombarral completou 75 anos de existência

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. Ana Mendes Godinho, associou-se esta segunda-feira, dia 18 de outubro, às comemorações do 75º aniversário do Centro Social Paroquial do Bombarral.

• Votação do Orçamento Participativo do Bombarral decorre de 18 de outubro a 17 de novembro

Tem início esta segunda-feira, dia 18 de outubro, o período de votação dos projetos apresentados na segunda edição do Orçamento Participativo do Bombarral, o qual se irá prolongar ao longo de cerca de um mês, terminando a 17 de novembro.

• Bombeiros do Bombarral festejaram 97 anos de vida

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral comemorou esta terça-feira, dia 5 de outubro de 2021, o seu 97º aniversário.

• Bombarralense completou 110 anos de existência

Foi com casa cheia que o Sport Clube Escolar Bombarralense comemorou esta segunda-feira, dia 4 de outubro de 2021, o seu 110º aniversário, numa noite de grande simbolismo que ficou marcada por várias distinções e homenagens, para além da habitual entrega dos Emblemas de Ouro e de Prata.

• Município distribuiu cinzeiros por vários locais do espaço público

O Município do Bombarral procedeu à colocação de vários cinzeiros, com a forma de um cigarro, em diversos locais do espaço público, para que os fumadores possam lá colocar as beatas, evitando assim que as mesmas acabem por ser depositadas no chão.

• Espetáculo “Oeste sobre Rodas” levou animação ao concelho do Bombarral

Ao longo da tarde de sábado, dia 21 de agosto, Fernando Pereira e a West Band percorreram as várias freguesias do concelho do Bombarral, levando até aos bombarralenses o espetáculo musical itinerante “Oeste Sobre Rodas”.

• "Pintura ao Vivo e a Cores" animou o "Céu de Cor"

“Pintura ao Vivo e a Cores” foi a atividade que animou este sábado, dia 21, o “Céu de Cor”, na Rua do Comércio. Integrada no evento “Verão de Cor”, que está a decorrer aos sábados nesta artéria situada no centro da vila do Bombarral, a iniciativa contou com a participação de vários artistas que pintaram ao vivo no local.

• "Céu de Cor" foi palco de uma Feira de Artes e Ofícios

O “Céu de Cor” da Rua de Comércio, no Bombarral, recebeu este sábado, dia 14 de agosto, uma Feira de Artes e Ofícios, que contou com a participação de vários artesãos, entre os quais alguns representantes de profissões antigas como o tanoeiro, o ferreiro, o cesteiro ou o oleiro, que os visitantes puderam ver trabalhar ao vivo.

• Já começou o "Verão de Cor" no Bombarral

Com o intuito de assinalar o Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha, certames que não se irão realizar devido à pandemia da Covid-19, o Município do Bombarral promoveu uma exposição fotográfica que traz à memória alguns dos principais momentos do evento.

• "Verão de Cor " anima a Rua do Comércio durante o mês de agosto

Um “Verão de Cor” vai invadir a Rua do Comércio durante o mês de agosto, aos sábados, com a realização de diversas atividades, no âmbito do “Céu do Cor”, iniciativa que consistiu na decoração da referida artéria, situada no centro do Bombarral, com mais de dois milhares de aros coloridos.