Notícias do Bombarral - Vida Social

• População de Famões voltou a rezar a tradicional Novena

Como acontece há mais de um século, a população da aldeia de Famões, no concelho do Bombarral, voltou a reunir-se na capela da localidade para rezar a Novena, cerimónia religiosa que ocorre durante nove dias antes da realização da festa em honra de Nossa Senhora da Purificação, que decorre anualmente no dia 2 de fevereiro.

• Cardeal Patriarca presidiu à vigília em honra de N.ª Sr.ª da Purificação, na Roliça

O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente presidiu, esta terça-feira, dia 1 de fevereiro, à vigília em honra de Nossa Senhora da Purificação, que se realizou na Igreja Paroquial da Roliça.

• Nota de pesar pelo falecimento do Padre Arlindo Magalhães

O Município do Bombarral, por intermédio do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Padre Arlindo Magalhães.

• Projeto “REDE’S: LIGAR GERAÇÕES”

A Santa Casa da Misericórdia do Bombarral (SCMB) encontra-se a desenvolver o Projeto “REDE’S: LIGAR GERAÇÕES”, com o apoio BPI – Fundação La Caixa, que tem tido como principal objetivo combater o isolamento e exclusão social dos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário da SCM através da interação social e digital.

• A-dos-Ruivos voltou a festejar o Dia de Reis

Cumprindo uma tradição que perdura há cerca de um século, a população da localidade de A-dos-Ruivos voltou a festejar, no passado sábado, dia 7 de janeiro, o Dia de Reis.

• Alunos do AEFP ofereceram bolachas de Natral

Os alunos dos Cursos Profissionais de Cozinha/Pastelaria e Turismo Ambiental e Rural do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó passaram, esta terça-feira, pelo edifício da Câmara Municipal para oferecer enfeites e bolachinhas de Natal ao executivo camarário e aos colaboradores da autarquia.

• Mensagem de Natal

Mensagem de Natal do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes.

• Um Natal e Peras

O fim-de-semana que antecedeu o dia de Natal ficou marcado por mais um conjunto de atividades integradas na programação do evento “Um Natal e Peras”, que vai decorrer até ao final de dezembro, numa organização do Município do Bombarral.

• “Um Natal e Peras” proporcionou mais um fim-de-semana de animação

A vila do Bombarral foi palco, no passado fim-de-semana, de mais um conjunto de atividades inseridas no evento “Um Natal e Peras”, que está a ser promovido pelo Município até ao final do mês de dezembro.

• Eurodeputada Margarida Marques convidou autrarcas do Bombarral a vistar o Parlamento Europeu

Um grupo de autarcas do Concelho do Bombarral constituído por elementos da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e das diferentes Juntas de Freguesia, visitaram o Parlamento Europeu, em Bruxelas, a convite da Eurodeputada Margarida Marques. A comitiva contou ainda com a participação de jornalistas da Região.