Notícias do Bombarral - Educação

• Novo ano letivo arrancou dentro normalidade no Bombarral

A passada segunda-feira, dia 16 de setembro de 2019, marcou o início das aulas de mais um ano letivo para os cerca de 1700 alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, que integram o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), no Bombarral.

• Secretário de Estado da Educação abriu as “Jornadas de Lançamento do novo Ano Letivo”

O secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa, participou esta segunda-feira, dia 2 de setembro de 2019, na abertura das “Jornadas de Lançamento do novo Ano Letivo”, que decorrem até esta terça-feira na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.

• Município do Bombarral e Quercus desenvolvem programa de Educação Ambiental

O Município do Bombarral recebeu, na passada quinta-feira, dia 29 de agosto de 2019, Pedro Santos, dirigente do núcleo do Ribatejo e Estremadura da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

• Vereadora Patrícia Pereira visitou o XIV ACANUC Oeste

A convite da Junta de Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas, Patrícia Pereira, vereadora da Câmara Municipal do Bombarral com os pelouros da juventude e do associativismo, visitou na tarde desta quarta-feira, o XIV ACANUC Oeste, que está a decorrer no Pinhal Municipal de Peniche, em Ferrel.

• Município ocupa crianças durante as férias de verão

Com o intuito de ocupar as crianças do concelho de forma lúdica e pedagógica durante as férias de verão, o Município do Bombarral dinamizou mais uma edição das Férias Desportivas e do programa DAR - Desporto, Atividades e Refeições, este último vocacionado para as famílias com menos recursos.

• Marchas Populares fecharam mais um ano letivo

O Centro Escolar do Bombarral encerrou esta quarta-feira, dia 19 de junho de 2019, mais um ano letivo, com a realização da segunda edição das Marchas Populares, evento que juntou cerca de seis centenas de participantes, entre alunos/as, professoras e auxiliares.

• X Gala do Desporto Escolar do AEFP

O Pavilhão Municipal do Bombarral foi palco, no dia 5 de junho de 2019, da X Gala do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, evento que encerrou mais um ano desportivo e teve por finalidade distinguir os alunos que ao longo do ano participaram nas diversas competições.

• Alunos do Centro Escolar do Bombarral recolheram lixo na praia

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, o Município do Bombarral desafiou os alunos do 4º ano do Centro Escolar para uma ação de limpeza na praia.

• Associação Vencer Autismo deu palestra no Bombarral

A Associação Vencer Autismo, com o apoio do Município do Bombarral, promoveu esta quarta-feira, dia 5 de junho de 2019, uma palestra que teve por finalidade partilhar com os participantes algumas ferramentas que ajudam a desenvolver o máximo potencial de cada pessoa com Autismo.

• Portões da Floresta Mágica já se abriram

Foi esta quinta-feira, dia 30 de maio de 2019,que teve início a segunda edição da Floresta Mágica, evento dedicado aos mais pequenos que está a decorrer na Mata Municipal do Bombarral.