Notícias do Bombarral - Educação

• “Sábados em Família” no Bombarral

O Município do Bombarral, a Comunidade Intermunicipal do Oeste e a Boardgamers de Leiria dinamizaram este sábado, dia 13 de abril de 2019, no Pavilhão Municipal do Bombarral, a atividade “Sábados em Família”, iniciativa que proporcionou às famílias participantes uma tarde de partilha e de brincadeira.

• Jantar do AEFP promoveu a partilha da gastronomia de vários países

Foram mais de 100 as pessoas que participaram no já habitual Jantar do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó que tem lugar anualmente na Semana deste Agrupamento que, em 2019, decorreu entre 29 de março e 5 de abril.

• Prova Aberta de Orientação do AEFP

No passado dia 3 de abril, enquadrada na Semana do Agrupamento de escolas Fernão do Pó, decorreu a já tradicional Prova Aberta de Orientação.

• Floresta Mágica 2019 - Inscrições abertas para expositores e assistentes

Encontram-se abertas, até dia 6 de maio de 2019, as inscrições para expositores e assistentes para o evento “Floresta Mágica”, que se vai realizar na Mata Municipal do Bombarral entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

• Bombarral assinalou o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, através do Departamento de Educação Especial e da aluna Sara Ascensão, e o Município do Bombarral assinalaram na passada terça-feira, dia 2 de abril de 2019, o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo.

• Portas abertas à poesia no Bombarral

A biblioteca da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, voltou a abrir as suas portas à comunidade para a realização de mais um Sarau de Poesia, que ocorreu na passada quarta-feira, dia 20 de março de 2019.

• José Milhazes esteve à conversa com alunos no Bombarral

Os alunos da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, tiveram oportunidade de conversar, na passada quarta-feira, dia 20 de março de 2019, com o jornalista, escritor e tradutor José Milhazes.

• Alunos do Centro Escolar plantaram uma árvore

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, deslocou-se esta manhã, dia 21 de março de 2019, ao Centro Escolar para plantar uma árvore com os alunos deste estabelecimento de ensino, assinalando desta forma o Dia Mundial da Árvore.

• Incêndio nos laboratórios serviu de cenário para mais um simulacro do AEFP

O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, promoveu esta terça-feira, dia 12 de março de 2019, mais um simulacro com o intuito de sensibilizar e preparar a comunidade escolar para a maneira mais indicada de agir em situações de emergência.

• Comitiva do projecto Erasmus foi recebida na Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, recebeu esta segunda-feira, dia 11 de março de 2019, no Salão Nobre dos Paços do Município, uma comitiva de cerca de 30 docentes e estudantes oriundos de Itália, Lituânia, Polónia e Turquia.