Notícias do Bombarral - Educação

• Maria visitou o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó

No dia 4 de dezembro de 2019, várias turmas de 1º Ciclo do Ensino Básico do Bombarral, dirigiram-se ao Agrupamento de Escolas Fernão do Pó para uma ação de sensibilização ambiental com a Maria.

• Alunos do 1º Ciclo têm aulas de música

O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, o Circulo de Cultura Musical Bombarralense, a União de Freguesia de Bombarral e Vale Covo, e as Juntas de Freguesia do Carvalhal e da Roliça assinaram, no dia 20 de novembro de 2019, um acordo de colaboração que permite que os alunos do 1º ciclo do Centro Escolar do Bombarral tenham aulas de música.

• Bombarral “é hoje a capital nacional da promoção do sucesso escolar”

O Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Henriques, esteve esta quarta-feira, dia 6 de novembro de 2019, na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, para participar na sessão de abertura do seminário de lançamento do Projeto Comunidades de Aprendizagem, que consiste na dinamização de ações com vista à redução do abandono e insucesso escolar.

• Dia do Diploma do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó

Foi com lotação esgotada que o auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, recebeu no passado dia 25 de outubro de 2019, mais uma cerimónia do Dia do Diploma, na qual são distinguidos os alunos, do 2º ciclo ao secundário, que melhores notas obtiveram no último ano letivo.

• Matilde Mil-Homens e Martim Faria são os melhores alunos do 4º ano

Tal como acontece há quase meio século, o último domingo do mês de outubro foi dia de entrega de mais um Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte, galardão que distingue a melhor aluna e o melhor aluno do 4º ano de escolaridade do concelho do Bombarral.

• Município do Bombarral assinalou o Dia Municipal para a Igualdade

O Município do Bombarral assinalou esta quinta-feira, dia 24 de outubro de 2019, o Dia Municipal para a Igualdade, com a dinamização de uma ação de sensibilização para a igualdade de género junto de quatro turmas dos 10º e 11º anos de escolaridade da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó.

• Professores alemães estiveram em formação no Bombarral

No âmbito de um projeto europeu que permite a mobilidade de docentes para fins de aprendizagem, o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, recebeu recentemente um grupo de seis professores oriundos da Alemanha.

• Inês Cardoso apresentou “De Londres ao Porto numa gaivota” no Bombarral

Inês Cardoso, escritora e jornalista do Jornal de Notícias, passou a manhã desta terça-feira, dia 22 de outubro de 2019, no Centro Escolar do Bombarral para falar sobre o seu terceiro livro, intitulado “De Londres ao Porto numa gaivota”, numa dição da Porto Editora.

• Presidente da Câmara visitou as escolas do concelho

No âmbito do início do novo ano letivo, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, realizou recentemente um périplo pelos vários estabelecimentos de ensino do pré-escolar ao 1º Ciclo existentes no concelho.

• “Não deixem que vos digam que não podem mudar o mundo”

Catarina Furtado, apresentadora de televisão, atriz e embaixadora da Boa Vontade do Fundo de População das Nações Unidas, esteve esta quarta-feira, dia 9 de outubro de 2019, à conversa com os alunos da Escola Básica e Secundária Fernão Pó, no Bombarral.