Notícias do Bombarral - Educação

• Escola secundária do Bombarral recebeu a judoca Telma Monteiro

A judoca Telma Monteiro esteve esta quinta-feira, dia 26 de janeiro, no auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, para participar no evento “Desporto em Conferência”, onde partilhou com os alunos deste estabelecimento de ensino a sua experiência enquanto atleta de alta competição.

• Ministro da Educação esteve no Bombarral para a apresentação do programa DICA

O Ministro da Educação, João Costa, esteve esta segunda-feira, dia 23 de janeiro, no Bombarral, onde participou na sessão de lançamento e de assinatura dos protocolos do projeto DICA, iniciativa do Conselho Nacional de Educação, que teve lugar na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó.

• Jogo dos Heróis da Fruta dá prémios

No âmbito das ações de sensibilização para a problemática da obesidade, a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), em parceria com a Câmara Municipal do Bombarral, lançou a app Heróis da Fruta, um jogo gratuito de realidade aumentada para telemóveis.

• Musical de Natal “Capuchinho Vermelho”.

Com o intuito de assinalar a época natalícia e o final do primeiro período letivo, o Município do Bombarral promoveu várias sessões de apresentação do musical de Natal “Capuchinho Vermelho”.

• Município investe mais de 240 mil euros na área da educação

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, acompanhado do Delegado Regional de Educação e Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Bruno Santos, visitou, no dia 14 de novembro, o Jardim de infância do Vale da Varzea, que foi recentemente alvo de obras de reabilitação.

• Bianca Ferreira e Afonso Diogo receberam o Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte

Bianca Ferreira e Afonso Diogo receberam, no passado dia 29 de outubro, o Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte, que distingue a aluna e o aluno que, no ano letivo passado, obtiveram a melhor avaliação escolar ao nível do 4º ano de escolaridade.

• Dia do Diploma teve casa cheia

Foi com casa cheia que se realizou, no passado dia 28 de outubro, a cerimónia do Dia do Diploma do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

• Apresentação dos trabalhos finais do programa Apalavrartes

O Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral, foi palco da apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto “Apalavrartes – A Palavra nas Artes, as Artes das Palavras”, dinamizado pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no seguimento de uma candidatura apresentado ao “Movimento 14-20 a Ler”, do Plano Nacional de Leitura.

• Gala do Desporto Escolar do AEFP

O Pavilhão Municipal do Bombarral foi palco esta terça-feira, dia 7 de junho, de mais uma edição da Gala da Educação Física e do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, evento teve por finalidade distinguir os alunos que ao longo do ano participaram nas diversas competições.

• Férias Desportivas: inscrições abertas até dia 9 de junho

Estão a decorrer até à próxima quinta-feira, dia 9 de junho, as inscrições para as “Férias Desportivas da Rochinha e do Vi” e o projeto “DAR – Desporto, Atividades e Refeições” (campo de férias com registo nº219/DRC).