Notícias do Bombarral - Educação

• Município ocupa crianças durante as férias de verão

Com o intuito de ocupar as crianças do concelho de forma lúdica e pedagógica durante as férias de verão, o Município do Bombarral dinamizou mais uma edição das Férias Desportivas e do programa DAR - Desporto, Atividades e Refeições, este último vocacionado para as famílias com menos recursos.

• Marchas Populares fecharam mais um ano letivo

O Centro Escolar do Bombarral encerrou esta quarta-feira, dia 19 de junho de 2019, mais um ano letivo, com a realização da segunda edição das Marchas Populares, evento que juntou cerca de seis centenas de participantes, entre alunos/as, professoras e auxiliares.

• X Gala do Desporto Escolar do AEFP

O Pavilhão Municipal do Bombarral foi palco, no dia 5 de junho de 2019, da X Gala do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, evento que encerrou mais um ano desportivo e teve por finalidade distinguir os alunos que ao longo do ano participaram nas diversas competições.

• Alunos do Centro Escolar do Bombarral recolheram lixo na praia

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, o Município do Bombarral desafiou os alunos do 4º ano do Centro Escolar para uma ação de limpeza na praia.

• Associação Vencer Autismo deu palestra no Bombarral

A Associação Vencer Autismo, com o apoio do Município do Bombarral, promoveu esta quarta-feira, dia 5 de junho de 2019, uma palestra que teve por finalidade partilhar com os participantes algumas ferramentas que ajudam a desenvolver o máximo potencial de cada pessoa com Autismo.

• Portões da Floresta Mágica já se abriram

Foi esta quinta-feira, dia 30 de maio de 2019,que teve início a segunda edição da Floresta Mágica, evento dedicado aos mais pequenos que está a decorrer na Mata Municipal do Bombarral.

• Um minuto de silêncio pela biodiversidade

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, recebeu esta quarta-feira, dia 22 de maio de 2019, a visita de uma turma do 10º ano da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Biodiversidade.

• Primeiro Dia Olímpico do Oeste foi um sucesso

O espírito das olimpíadas fez-se sentir no Bombarral, esta quarta-feira, dia 8 de maio de 2019, com a realização do primeiro Dia Olímpico do Oeste, promovido pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, com o apoio do Comité Olímpico de Portugal.

• Alunos do Bombarral realizaram visita de estudo a Londres

Entre os dias 24 e 27 de abril de 2019, alguns alunos das turmas 9ºA, 9ºB e 9ºC do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, realizaram uma visita de estudo a Londres, em Inglaterra, organizada pelas professoras Rosette Ventura (inglês) e Ana Albuquerque (matemática).

• “Pera à Prova” no Bombarral

O “Semi-fresco de Pera”, da autoria de Rita Bolila, e a “Trouxa Salgada de Pera”, da autoria de Raquel Moita e Silvia Silva, foram as receitas vencedoras da terceira edição do concurso gastronómico “Pera à Prova”, que decorreu no passado dia 30 de abril de 2019.