Notícias do Bombarral - Cultura e Patri.

• Banda de música do CCMB voltou às atuações com um concerto no Largo da Igreja

Após um período de ausência devido à pandemia da Covid-19, a banda de música do Circulo de Cultura Musical Bombarralense voltou a apresentar-se perante o público num concerto que teve lugar no Largo da Igreja, na vila do Bombarral.

• Caminhada assinalou os 213 anos da Batalha da Roliça

Os caminhos percorridos há 213 anos atrás pelos exércitos francês e anglo-luso no decorrer da Batalha da Roliça foram novamente palmilhados, desta feita de forma pacífica e apenas com o intuito de recordar este conflito que contribuiu decisivamente para o final da primeira invasão francesa a Portugal.

• Concurso de Vinhos Engarrafados é uma das imagens de marca do Festival do Vinho Português

Um dos aspetos que marca cada edição do Festival do Vinho Português é sem dúvida o Concurso de Vinhos Engarrafados, que premeia com as medalhas de ouro, prata e bronze os melhores vinhos que se encontram em exposição no certame.

• Quinta Ciência Viva da Pera Rocha vai nascer no Bombarral

As antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, no Bombarral, cujas obras de reabilitação irão brevemente ter início, vão receber a futura Quinta Ciência Viva da Pera Rocha, um projeto inovador que contribuirá para o desenvolvimento regional através da valorização de um produto local de excelência, como é a Pera Rocha do Oeste.

• Roteiro imersivo pela vila do Bombarral

O Município do Bombarral promoveu, no passado sábado, dia 22 de maio de 2021, o seu Roteiro Imersivo, iniciativa dinamizada no âmbito da Rede Cultura 2027 que pretende dar a conhecer o melhor que cada um dos 26 municípios envolvidos neste projeto tem para oferecer.

• Painéis de azulejo da Quinta de Santo António estão em exposição no Mercado Municipal

O Município do Bombarral assinalou esta terça-feira, dia 18 de maio de 2021, o Dia Internacional dos Museus com a abertura da mostra dos painéis de azulejo da Quinta de Santo António, que vão estar em exposição no Mercado Municipal durante os próximos meses.

• Columbeira recebeu mais uma sessão da atividade “Museu na Aldeia”

A localidade da Columbeira recebeu esta terça-feira, dia 11 de maio, mais uma sessão da atividade “Museu na Aldeia”, que está a ser dinamizada junto da comunidade local pela Sociedade Artística Musical dos Pousos e pelo Museu de Leiria.

• Obras de reabilitação do Palácio Gorjão já começaram

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, acompanhou, esta sexta-feira, dia 7 de maio, o início das obras de reabilitação do Palácio Gorjão, que irão decorrer ao longo dos próximos 18 meses.

• Mergulhe no inesquecível território da Rede Cultura 2027

É já no próximo dia 8 de maio que têm início os “Roteiros Imersivos", atividade promovida pelos 26 municípios envolvidos na Rede Cultura 2027, através da qual se pretende mostrar o melhor que cada um tem para oferecer, com visitas pelo património histórico e natural, degustações de iguarias gastronómicas e momentos performativos exclusivos.

• 47º aniversário do 25 de abril de 1974

Atendendo à atual situação de pandemia associada à COVID-19, que impossibilitaram, pelo segundo ano, a realização das atividades comemorativas do aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974, a Assembleia Municipal do Bombarral irá uma vez mais assinalar esta importante data da histórica de Portugal de forma diferente.