Notícias do Bombarral - Cultura e Patri.

• A importância do património cultural imaterial

A apresentação do livro “Património Cultural Imaterial: O olhar antropológico”, da autoria de Luis Marques, serviu de mote para uma tarde de conversa sobre a importância da preservação e valorização das expressões culturais e das tradições que vão perdurando no seio das comunidades ao longo dos tempos.

• Delmar de Carvalho apresentou mais dois volumes de “Lusasalém”

O escritor Delmar Domingos de Carvalho apresentou este sábado, dia 5 de outubro de 2019, no Auditório Municipal do Bombarral, os terceiro e quarto volumes da coleção “Lusasalém”.

• Cottas Dixie Fest trouxe o Dixieland ao Oeste

Foi na vila do Bombarral que terminou a primeira edição dos Cottas Dixie Fest, festival de música Dixieland que passou ainda por Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

• Bombarral torna-se Associado Honorário da Associação de Turismo Militar Português

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, participou esta quinta-feira, dia 26 de setembro, no ETM 2019 - Encontro de Turismo Militar, que teve lugar na cidade de Tomar.

• TEB recebeu encontro da Rede Cultura 2027

O Município do Bombarral, no âmbito da Rede Cultura 2027, reuniu na passada sexta-feira, dia 20 de setembro de 2019, representantes de várias associações do concelho e individualidades de diversas áreas artísticas num encontro de divulgação das plataformas digitais da referida rede.

• Município do Bombarral promoveu visita à Quinta das Cerejeiras

O Município do Bombarral promoveu esta quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019, uma visita cultural à Quinta das Cerejeiras, situada no centro da vila bombarralense.

• Bombarral recebe encontro da Rede Cultura 2027

O Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral, recebe esta sexta-feira, dia 20 de setembro de 2019, um encontro da "Rede Cultura 2027".

• Bombarral recebe a exposição “Perspetivas”

O átrio do edifício da Câmara Municipal do Bombarral recebe, até dia 18 de outubro de 2019, a exposição “Perspetivas”, promovida no âmbito do programa intermunicipal “Festa Sénior”, no qual estão envolvidas várias instituições dos concelhos de Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

• Banda Sinfónica de Alcobaça deu concerto no Bombarral

O Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral, foi palco este sábado, dia 14 de setembro de 2019, de um concerto da Banda Sinfónica de Alcobaça, integrado na Rota do Oeste do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça.

• João B. Serra apresentou obra sobre Luís Ferreira da Silva no Bombarral

O Museu Municipal do Bombarral acolheu, no passado sábado, dia 7 de setembro de 2019, a apresentação do livro “Artista à Procura da Sua História: Luís Ferreira da Silva”, da autoria do professor e historiador João B. Serra.