Notícias do Bombarral - Cultura e Patri.

• “Um dia, quando for grande, quero chegar ao céu”

A Biblioteca do Centro Escolar do Bombarral dinamizou na passada quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, um encontro com a escritora Telma Lourenço, autora do livro “Um dia, quando for grande, quero chegar ao céu”.

• “Sábados na Biblioteca” a partir de 29 de fevereiro

Nos últimos sábados de cada mês, a partir do próximo dia 29 de fevereiro, a Biblioteca Municipal do Bombarral e a Mala D’estórias convidam os mais pequenos para uma manhã, onde brincar é a palavra de ordem, onde se inventam e reinventam brincadeiras, onde se reciclam brinquedos e se criam novos amigos e amigas.

• “Agenda Maior 2020” apresenta mais de 30 atividades para os seniores

Já são conhecidas as atividades que compõe a “Agenda Maior 2020”, iniciativa dinamizada pelos Municípios do Bombarral, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, e que até aqui tinha a designação de “Festa Sénior”.

• Mais de duas décadas a comemorar o dia de Santo Antão

Cerca de duas centenas de pessoas juntaram-se esta sexta-feira, dia 17 de janeiro de 2020, no Parque de Merendas dos Baraçais para participar em mais um convívio comemorativo do dia de Santo Antão.

• Concertos de Reis e de Ano Novo marcaram o início de 2020 no Bombarral

A música esteve em destaque no início do ano de 2020 no concelho do Bombarral com a realização de dois concertos, que tiveram como protagonistas os vários agrupamentos do Circulo de Cultura Musical Bombarralense.

• Universitários 50+ deslocaram-se à Câmara Municipal para cantar as Janeiras

A turma da disciplina de Viola dos Universitários 50+, do formador Agostinho Sousa, deslocou-se no passado dia 6 de janeiro de 2020, Dia de Reis, até ao edifício dos Paços do Município do Bombarral para o tradicional Cantar das Janeiras.

• Duas dezenas de crianças passaram a “Noite na Biblioteca”

Pelo segundo ano consecutivo, a Biblioteca Municipal do Bombarral abriu as suas portas, à noite, para receber a atividade “Noite na Biblioteca”, que este ano contou com a participação de duas dezenas de crianças.

• West Winds em estreia no Bombarral

Os bons ventos do Oeste trouxeram recentemente mais um projeto musical para a região: a banda West Winds – Modern Instrumental Music, que conta no seu elenco com dois músicos do concelho do Bombarral.

• Bombarral já está a viver Um Natal e Peras

A magia do Natal invadiu a Praça do Município do Bombarral este domingo, dia 1 de dezembro de 2019, com a abertura do evento “Um Natal e Peras”, que vai decorrer até dia 23, proporcionando diversas atividades que convidam a desfrutar da época natalícia em família.

• Sociedade Filarmónica Carvalhense chegou aos 160 anos

A associação mais antiga do concelho do Bombarral e a segunda mais antiga do país, a Sociedade Filarmónica Carvalhense (SFC), assinalou este domingo, dia 24 de novembro de 2019, os seus 160 anos de existência.