Notícias do Bombarral - Cultura e Patri.

• 105º aniversário do concelho do Bombarral

O Município do Bombarral comemora no próximo dia 29 de junho de 2019 o seu 105º aniversário.

• Obras de Fernando Pascoal e Thomas Schittek em exposição no TEB

Durante o mês de maio, o Salão Nobre do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral, é palco da exposição coletiva de pintura da autoria de Fernando Pascoal e Thomas Schittek.

• Dia Mundial do Livro teve “Música nas Entrelinhas”

A Biblioteca Municipal do Bombarral assinalou esta terça-feira, dia 23 de abril de 2019, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com “Música nas Entrelinhas”.

• Bombarral assinalou o Dia dos Monumentos e Sítios

No âmbito das comemorações do Dia dos Monumentos e Sítios, o Museu Municipal do Bombarral promoveu esta manhã uma visita guiada à exposição que junta o retábulo da Capela de São Brás, da autoria de Baltazar Gomes Figueira, e a pintura de “Santa Justa e Santa Rufina” da Capela da Columbeira, de Josefa d’Óbidos.

• Inês Sofia apresentou o livro “Emoções à Flor da Pele”

A jovem Inês Sofia, de apenas 14 anos de idade, apresentou este domingo, dia 7 de abril de 2019, o seu primeiro romance, intitulado “Emoções à Flor da Pele”, uma obra, publicada pelas Edições Vieira da Silva, que tem como pano de fundo a problemática do bullying.

• Obras de Baltazar Gomes Figueira e Josefa d'Óbidos em exposição no Bombarral

Decorre até ao final de maio, no Museu Municipal do Bombarral, a exposição intitulada "Baltazar Gomes Figueira e Josefa d'Óbidos: Da génese ao esplendor da pintura protobarroca no Bombarral", contando com o retábulo da Ermida de São Brás, na vila do Bombarral, e ainda com a pintura "Santa Justa e Santa Rufina" de Josefa d'Óbidos, pertencente à Capela da Columbeira.

• “The Marvelous Vintage Show”

Os Cottas Club Jazz Band subiram ao palco do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral, para apresentar “The Marvelous Vintage Show”, um espetáculo que nos fez viajar pela história do jazz desde a cidade de New Orleans, nos Estados Unidos da América.

• Portas abertas à poesia no Bombarral

A biblioteca da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, voltou a abrir as suas portas à comunidade para a realização de mais um Sarau de Poesia, que ocorreu na passada quarta-feira, dia 20 de março de 2019.

• José Milhazes esteve à conversa com alunos no Bombarral

Os alunos da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, tiveram oportunidade de conversar, na passada quarta-feira, dia 20 de março de 2019, com o jornalista, escritor e tradutor José Milhazes.

• Centenas de pessoas presenciaram mais uma edição das Luminárias de São José

Várias centenas de pessoas rumaram esta terça-feira, dia 19 de março de 2019, até à aldeia histórica do Carvalhal para presenciar mais uma edição das Luminárias de São José.