Notícias do Bombarral - Cultura e Patri.

• Alunos de arquitetura apresentam projetos para valorização da aldeia do Carvalhal

A sede da Sociedade Filarmónica Carvalhense foi palco, no dia 7 de junho, da apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos finalistas da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, com vista à valorização paisagística de vários espaços na aldeia histórica do Carvalhal.

• “Bombarral Jazz & Street Food” foi um sucesso

A Mata Municipal do Bombarral foi palco, nos dias 1 e 2 de julho, da primeira edição do “Bombarral Jazz & Street Food”, evento que teve uma estreia bastante auspiciosa, como se pode comprovar pela excelente adesão de público e pelos rasgados elogios endereçados por todos os intervenientes.

• Feira Medieval do Carvalhal

Foi um sucesso a primeira edição da Feira Medieval do Carvalhal, que decorreu nesta aldeia histórica entre os dias 25 e 26 de junho. A iniciativa foi organizada pela Junta de Freguesia do Carvalhal e contou com o envolvimento de várias associações do concelho.

• Exposição Coletiva dos Universitários 50+

A Sala Anrique da Mota, no Teatro Eduardo Brazão, recebeu entre os dias 16 e 19 de junho, a "Exposição Coletiva dos Universitários 50+", que reuniu os diversos trabalhos realizados nas disciplinas de Artes Decorativas, Cerâmica, Costura Solidária e Pintura.

• Cantar à Mesa dos Chefs: dois dias de música e gastronomia no Bombarral

O Município do Bombarral promoveu este fim-de-semana, dias 21 e 22 de maio, a iniciativa “Cantar à Mesa dos Chefs”, que juntou música e gastronomia, tendo como pano de fundo o vasto e rico património histórico que nos oferecem as Quintas do Sanguinhal e da Granja.

• Apresentação do documentário “Por Terras do Jurássico”

O Teatro Eduardo Brazão acolheu, no passado dia 18 de maio, a apresentação do documentário sobre paleontologia “Por Terras do Jurássico”, o qual foi complementado pelas intervenções do Coordenador Executivo do aspiring Geoparque Oeste, Miguel Reis Silva, e dos paleontólogos Bruno Camilo e Octávio Mateus.

• “O Museu vai à Escola”

O Município do Bombarral assinalou esta quarta-feira, dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a iniciativa “O Museu vai à Escola”, que consistiu na apresentação do Museu Municipal e de algum do espólio que está guardado neste espaço cultural junto dos alunos do Centro Escolar.

• Exposição "Azulejo a Arte do Desafio"

O átrio do edifico da Câmara Municipal do Bombarral recebe até ao próximo dia 20 de maio a exposição "Azulejo a Arte do Desafio", com várias peças de arte da autoria de Thomas Schittek.

• Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O Município do Bombarral assinalou uma vez mais o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora anualmente a 18 de abril, desta feita com uma visita à aldeia histórica do Carvalhal.

• Bombarral comemorou os 48 anos da Revolução dos Cravos

Realizaram-se esta segunda-feira, dia 25 de abril, as comemorações do 48º aniversário da Revolução dos Cravos, organizadas pela União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, a Associação de Defesa do Património Cultural do Concelho do Bombarral, a União Cultural e Recreativa do Bombarral, com o apoio do Município do Bombarral.