Notícias do Bombarral - Gestão Ambiental

• Município do Bombarral assinala Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, que se assinala esta sexta-feira, dia 22 de março de 2019, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, esteve à conversa com os alunos do 4º ano do Centro Escolar, no sentido de os sensibilizar para a importância da preservação deste bem tão precioso.

• Alunos do Centro Escolar plantaram uma árvore

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, deslocou-se esta manhã, dia 21 de março de 2019, ao Centro Escolar para plantar uma árvore com os alunos deste estabelecimento de ensino, assinalando desta forma o Dia Mundial da Árvore.

• Em defesa da floresta autóctone

No âmbito de uma campanha de sensibilização para a importância da floresta autóctone, a presidente da Associação de Amigos do Planalto das Cesaredas, Maria Matos, entregou ao presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, várias bolotas, da espécie “Quercus coccifer” (Carrasco), que se encontram disponíveis na receção da Câmara para a população levar e plantar.

• Presidente da Câmara entregou kits de educação ambiental aos alunos do Pó

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral deslocou-se esta sexta-feira, dia 1 de fevereiro de 2019, à Escola Básica do 1º Ciclo do Pó para entregar aos alunos do 4º ano um kit de educação ambiental.

• Presidente da Câmara entregou kits de educação ambiental aos alunos do 4º ano

Os alunos do 4º ano do Centro Escolar do Bombarral receberam esta sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2019, das mãos do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, um kit de educação ambiental, que tem como principal objetivo sensibilizar os petizes para a importância da reciclagem.

• Alunos da Região Oeste recebem kits de educação ambiental

Teve lugar esta quarta-feira, dia 9 de janeiro de 2019, na vila da Lourinhã, a entrega de kits de educação ambiental a alunos dos 12 municípios da Região Oeste, evento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes.

• Bombarral mantém o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”

O Município do Bombarral voltou a receber o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

• Projeto “Compostar, outra forma de reciclar” foi um sucesso

A delegação da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, na aldeia de Vale Covo, acolheu, no dia 12 de novembro de 2018, a última sessão de formação do projeto “Compostar, outra forma de reciclar”, promovido pela Valorsul, com o apoio do Município do Bombarral e das Juntas de Freguesia do concelho.

• “Compostar, outra forma de reciclar”

A sede da Junta de Freguesia da Roliça acolheu esta segunda-feira, dia 5 de novembro de 2018, a primeira sessão de formação do projeto “Compostar, outra forma de reciclar”, promovido pela Valorsul, com o apoio do Município do Bombarral e das Juntas de Freguesia do concelho.

• Temos um Compostor para si!

O Município do Bombarral associou-se ao projeto “Compostar, outra forma de reciclar”, promovido pela Valorsul com o intuito de fomentar a compostagem doméstica junto da população do concelho.