Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Notícias do Bombarral - Gestão Ambiental

  • Aviso à População: Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

    O Município do Bombarral informa que até dia 16 de dezembro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste.

  • Bombarral reuniu o Conselho Local de Adaptação às Alterações Climáticas

    O Conselho Local de Adaptação às Alterações Climáticas do Bombarral reuniu, no passado dia 21 de outubro, com intuito de analisar os riscos e as vulnerabilidades do concelho e a definição de algumas ações prioritárias com vista a minimizar os impactos associados a esta problemática.

  • Aviso à População: E-REDES – Distribuição de Eletricidade, S.A.

    A E-REDES – Distribuição de Eletricidade, S.A., na qualidade de entidade gestora das redes de distribuição de energia elétrica e responsável pela execução das obrigações de gestão de combustível, nos termos previstos no n.º 4 do artigo 49.º do Decreto-lei n.º 82/2021, de 13 de outubro, informa que deverão ser concedidos os necessários acessos, de acordo com o indicado no mapa, para efeitos de promoção das ações de gestão do combustível necessárias à execução da Rede Secundária de Faixas de Gestão de Combustível na envolvente das linhas de distribuição de energia elétrica inscritas nos instrumentos de planeamento aplicáveis.

  • Aplicação de produtos fitofarmacêuticos junto à via férrea da Linha do Oeste.

    O Município do Bombarral informa que entre os dias 3 e 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste.

  • Aviso: Trabalhos de controlo de infestantes (ervas daninhas).

    O Município do Bombarral informa que irão decorrer na vila do Bombarral trabalhos de controlo de infestantes (ervas daninhas). As intervenções irão decorrer entre os dias 17 e 18 de agosto e estão enquadradas no âmbito das atividades de controlo do crescimento da vegetação na via pública.

  • Uma pequena joia na Mata Municipal do Bombarral

    No decorrer do trabalho de inventariação das borboletas noturnas da Mata Municipal do Bombarral, durante o mês de julho, foi detetada a presença de uma pequena borboleta noturna, a Dasycera oliviella (Fabricius, 1794).

  • 32º Seminário Coastwatch “Emergência Oceano”

    O Bombarral recebeu, no dia 14 de julho, o 32º Seminário Coastwatch “Emergência Oceano”, dinamizado pelo GEOTA, tendo o primeiro dia de trabalhos decorrido no auditório da escola sede do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

  • Alunos do AEFP assinalaram o Dia Mundial da Terra

    A Praça do Município do Bombarral foi palco, no passado dia 29 de abril, de uma ação de sensibilização da comunidade para as questões do desenvolvimento sustentável, dinamizada pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no âmbito da Disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e do Clube Eco-escolas.

  • Estudo de borboletas noturnas na Mata Municipal

    A Mata Municipal do Bombarral tem vindo a participar no projeto de âmbito nacional, a Rede de Estações de Borboletas Noturnas, que visa recolher informação de forma sistemática sobre as mais de 2.700 espécies que ocorrem em Portugal, em particular a sua ocorrência e distribuição.

  • Dia Internacional das Florestas

    O Município do Bombarral e o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó assinalaram esta segunda-feira, dia 21 de março, o Dia Internacional das Florestas, com o intuito de sensibilizar os mais novos para a importância das florestas e da biodiversidade.