Notícias do Bombarral - Gestão Ambiental

• Bombarral foi o primeiro a substituir as antigas luminárias por lâmpadas LED

O Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral recebeu, no dia 13 de junho de 2019, a sessão de balanço da implementação do projeto Oeste LED, uma vez que foi precisamente no concelho bombarralense que se iniciou a substituição das antigas luminárias por lâmpadas de tecnologia LED.

• Bombarral associou-se à ação “Vamos Limpar a Europa”

O Município do Bombarral associou-se à iniciativa de âmbito europeu “Vamos Limpar a Europa”, juntando vários voluntários numa ação de limpeza, que se realizou na tarde desta quinta-feira, dia 13 de junho de 2019.

• Sessão pública de balanço da implementação do projeto Oeste LED

O Presidente da Câmara Municipal de Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, convida-o a participar na sessão pública de balanço da implementação do projeto Oeste LED, que vai ter lugar esta quinta-feira, dia 13 de junho de 2019.

• Bombarral substitui iluminação pública por lâmpadas LED

Teve início no Município do Bombarral o processo de substituição dos sistemas de iluminação pública da Região Oeste por lâmpadas LED, iniciativa levada a cabo no âmbito do Projeto OesteLED ESE.

• Alunos do Centro Escolar do Bombarral recolheram lixo na praia

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, o Município do Bombarral desafiou os alunos do 4º ano do Centro Escolar para uma ação de limpeza na praia.

• Um minuto de silêncio pela biodiversidade

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, recebeu esta quarta-feira, dia 22 de maio de 2019, a visita de uma turma do 10º ano da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Biodiversidade.

• “Planeta da Transformação” sensibiliza alunos para a importância da reciclagem

O Centro Escolar do Bombarral foi palco esta sexta-feira, dia 26 de abril de 2019, da apresentação da peça de teatro “Planeta da Transformação”.

• Município do Bombarral assinala Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, que se assinala esta sexta-feira, dia 22 de março de 2019, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, esteve à conversa com os alunos do 4º ano do Centro Escolar, no sentido de os sensibilizar para a importância da preservação deste bem tão precioso.

• Alunos do Centro Escolar plantaram uma árvore

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, deslocou-se esta manhã, dia 21 de março de 2019, ao Centro Escolar para plantar uma árvore com os alunos deste estabelecimento de ensino, assinalando desta forma o Dia Mundial da Árvore.

• Em defesa da floresta autóctone

No âmbito de uma campanha de sensibilização para a importância da floresta autóctone, a presidente da Associação de Amigos do Planalto das Cesaredas, Maria Matos, entregou ao presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, várias bolotas, da espécie “Quercus coccifer” (Carrasco), que se encontram disponíveis na receção da Câmara para a população levar e plantar.