Notícias do Bombarral - Gestão Ambiental

• Aplicação de produtos fitofarmacêuticos junto à via férrea da Linha do Oeste.

O Município do Bombarral informa que entre os dias 3 e 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste.

• Aviso: Trabalhos de controlo de infestantes (ervas daninhas).

O Município do Bombarral informa que irão decorrer na vila do Bombarral trabalhos de controlo de infestantes (ervas daninhas). As intervenções irão decorrer entre os dias 17 e 18 de agosto e estão enquadradas no âmbito das atividades de controlo do crescimento da vegetação na via pública.

• Uma pequena joia na Mata Municipal do Bombarral

No decorrer do trabalho de inventariação das borboletas noturnas da Mata Municipal do Bombarral, durante o mês de julho, foi detetada a presença de uma pequena borboleta noturna, a Dasycera oliviella (Fabricius, 1794).

• 32º Seminário Coastwatch “Emergência Oceano”

O Bombarral recebeu, no dia 14 de julho, o 32º Seminário Coastwatch “Emergência Oceano”, dinamizado pelo GEOTA, tendo o primeiro dia de trabalhos decorrido no auditório da escola sede do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

• Alunos do AEFP assinalaram o Dia Mundial da Terra

A Praça do Município do Bombarral foi palco, no passado dia 29 de abril, de uma ação de sensibilização da comunidade para as questões do desenvolvimento sustentável, dinamizada pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no âmbito da Disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e do Clube Eco-escolas.

• Estudo de borboletas noturnas na Mata Municipal

A Mata Municipal do Bombarral tem vindo a participar no projeto de âmbito nacional, a Rede de Estações de Borboletas Noturnas, que visa recolher informação de forma sistemática sobre as mais de 2.700 espécies que ocorrem em Portugal, em particular a sua ocorrência e distribuição.

• Dia Internacional das Florestas

O Município do Bombarral e o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó assinalaram esta segunda-feira, dia 21 de março, o Dia Internacional das Florestas, com o intuito de sensibilizar os mais novos para a importância das florestas e da biodiversidade.

• H2OFF - Hora de fechar a torneira!

A iniciativa H2OFF - Hora de fechar a torneira, à qual o Município se associou, é promovida pela APDA, através da sua Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental, e tem como objetivo motivar a mudança consciente de comportamentos sobre o uso correto e eficiente da água, incitando à proteção e preservação da mesma.

• Aviso à População: aplicação de produtos fitofarmacêuticos nas áreas desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste

O Município do Bombarral informa que entre os dias 28 de fevereiro e 1 de abril irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste.

O Município do Bombarral informa que entre os dias 21 de fevereiro e 18 de março irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste.