Notícias do Bombarral - Gestão Ambiental

• Presidente da Câmara entregou kits de educação ambiental aos alunos do 4º ano

Os alunos do 4º ano do Centro Escolar do Bombarral receberam esta sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2019, das mãos do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, um kit de educação ambiental, que tem como principal objetivo sensibilizar os petizes para a importância da reciclagem.

• Alunos da Região Oeste recebem kits de educação ambiental

Teve lugar esta quarta-feira, dia 9 de janeiro de 2019, na vila da Lourinhã, a entrega de kits de educação ambiental a alunos dos 12 municípios da Região Oeste, evento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes.

• Bombarral mantém o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”

O Município do Bombarral voltou a receber o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

• Projeto “Compostar, outra forma de reciclar” foi um sucesso

A delegação da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, na aldeia de Vale Covo, acolheu, no dia 12 de novembro de 2018, a última sessão de formação do projeto “Compostar, outra forma de reciclar”, promovido pela Valorsul, com o apoio do Município do Bombarral e das Juntas de Freguesia do concelho.

• “Compostar, outra forma de reciclar”

A sede da Junta de Freguesia da Roliça acolheu esta segunda-feira, dia 5 de novembro de 2018, a primeira sessão de formação do projeto “Compostar, outra forma de reciclar”, promovido pela Valorsul, com o apoio do Município do Bombarral e das Juntas de Freguesia do concelho.

• Temos um Compostor para si!

O Município do Bombarral associou-se ao projeto “Compostar, outra forma de reciclar”, promovido pela Valorsul com o intuito de fomentar a compostagem doméstica junto da população do concelho.

• Entrega de prémios do projecto “Ventos de Poupança 2”

Realizou-se no passado dia 12 de maio de 2018, na sede da Oeste CIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste, a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores da competição interescolar “Ventos de Poupança 2”.

• Feira Verde voltou a trazer alegria e cor à vila do Bombarral

Tudo o que o mundo rural tem de bom para oferecer, concentrou-se, no dia 20 de abril de 2018, na Praça do Município, na vila do Bombarral, com a realização da segunda edição da Feira Verde do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

• Bombarral está na “Rota pela Floresta”

Os alunos do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó entregaram, no dia 23 de março de 2018, ao presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, a bandeira Eco-Escolas e o pergaminho do projeto “Rota pela Floresta”, com as suas ideias e sugestões sobre a preservação da Floresta.

• OesteSustentável obtém mais de 200 mil Euros do Fundo de Eficiência Energética

A OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste conseguiu a aprovação de 13 projectos para a melhoria da eficiência energética em edifícios da administração local na região Oeste, representando mais de 212 mil euros de apoio FEE. A nível nacional foram aprovados 155 projetos num total de 2,4 milhões de euros.