Notícias do Bombarral - Planeamento Urb.

• Revisão do Plano Diretor Municipal do Bombarral

A Câmara Municipal do Bombarral torna público que, na reunião ordinária de 18 de janeiro de 2017, foi deliberado por unanimidade dar início ao procedimento da Revisão do Plano Diretor Municipal do Bombarral.

• Sistema de Indicadores de Operações Urbanísticas

No âmbito do SIOU – Sistema de Indicadores de Operações Urbanísticas, informamos que as alterações legislativas (2013 e 2014) e a necessidade de melhoramento da qualidade de informação estatística implicam alterações nos instrumentos de notação (questionários), regras de validações, conceitos e metodologia/aplicações da respetiva recolha de informação.

• Regulamento Municipal de Operações Urbanísticas

A Divisão de Obras Particulares e Planeamento Urbanístico (DOPPU) do Município do Bombarral promoveu nos dias 29 de Outubro e 12 de Novembro de 2013 uma sessão de esclarecimento acerca das alterações introduzidas no novo Regulamento Municipal de Operações Urbanísticas.

• Inauguração do Arranjo Urbanístico da Praça da República

No dia 29 de Junho, Feriado Municipal do Bombarral, teve lugar a inauguração do Arranjo Urbanístico da Praça da República.

• Apresentação às Juntas de Freguesia do Sistema de Informação Geográfica (SIG), sobre Toponímia, Números de Polícia e Rede Viária

No passado dia 16 de Fevereiro, pelas 15 Horas, a equipa do SIG da Câmara Municipal do Bombarral efectuou a apresentação do trabalho realizado, em software Geomedia, apresentando a cada freguesia o SIG relativo à toponímia, números de polícia e rede viária.

• Autarquia e Bombeiros unem esforços

No passado dia 14 de Dezembro do corrente, decorreu a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal do Bombarral e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, ao abrigo das competências da Protecção Civil Municipal.

• Bombeiros do Bombarral na RTP2 no «Vida por Vida»

O programa "Vida por Vida", passa na RTP2 aos sábados, pelas 12:00h. Ao retratar as actividades em geral do Serviço Nacional de Bombeiros em Portugal, no próximo sábado 18 de Novembro, irá transmitir em reportagem a Corporação do Bombeiros Voluntários do Bombarral.

• Teatro Eduardo Brazão mesmo fechado gera polémica

Fechado desde Junho de 2004, o Teatro Eduardo Brazão continua a gerar polémica entre os bombarralenses. Depois de restaurado o edifício, e ainda antes de ser reaberto, o interior começou por apresentar sinais de deterioração, para muitos, decorrentes da falta de actividade. As causas para este problema ainda estão por encontrar.

• Parque eólico já produz energia

O Parque Eólico instalado nas freguesias do Reguengo Grande (concelho da Lourinhã) e do Pó (Bombarral), com respectivamente 4 e 3 aerogeradores em cada uma delas, começou já a funcionar e vai produzir energia capaz de abastecer metade do concelho da Lourinhã.