Notícias do Bombarral - Saúde

• Emergência Abem: COVID-19

O Município do Bombarral associou-se à Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, para colocar em prática o programa Emergência Abem: COVID-19.

• Projeto “SaudávelMente” foi distinguido pelo Presidente da República

O projeto “SaudávelMente”, programa de promoção da saúde mental junto das crianças e dos idosos do concelho do Bombarral, foi distinguido, no passado dia 30 de janeiro de 2020, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, por ter integrado o Ano Nacional da Colaboração.

• Município do Bombarral já entregou 122 cartões Abem

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, entregou esta quarta-feira, dia 29 de janeiro de 2020, mais oito cartões de beneficiário do Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento.

• Primeiro Ministro e Ministra da Saúde inauguram Unidade de Saúde Familiar do Bombarral

O Primeiro Ministro, António Costa, e a Ministra da Saúde, Marta Temido, inauguraram no passado dia 16 de julho de 2019, a Unidade de Saúde Familiar do Bombarral, a 100ª desta Legislatura.

• Plano Local de Saúde Oeste Norte foi apresentado

O Município do Bombarral, juntamente com o ACES Oeste Norte, o Centro Hospitalar do Oeste e as autarquias de Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche assinaram esta terça-feira, dia 2 de julho de 2019, o compromisso público de implementação do Plano Local de Saúde Oeste Norte.

• Primeira edição do Fórum Saúde foi um sucesso

Foi com um balanço muito positivo que chegou ao fim este domingo, dia 19 de maio de 2019, a primeira edição do “Fórum Saúde”, que se realizou no Largo da Igreja, na vila do Bombarral.

• Ministra da Saúde visitou o Fórum Saúde

A Ministra da Saúde, Marta Temido, marcou presença este sábado, dia 18 de maio de 2019, no Fórum Saúde que decorreu, até domingo, no Largo da Igreja, na vila do Bombarral.

• Congresso da Festa Sénior realizou-se no Bombarral

O Município do Bombarral acolheu esta sexta-feira, dia 17, o VII Congresso do Envelhecimento Ativo - Saúde, Bem-estar e Estilos de Vida, evento inserido na edição de 2019 do programa intermunicipal "Festa Sénior" e que foi integrado no evento "Fórum Saúde", que decorreu, até dia 19, no Largo da Igreja.

• Ministra da Saúde inaugura o “Fórum Saúde” no Bombarral

A Ministra da Saúde, Dr.ª Marta Temido, vai inaugurar no próximo dia 18 de maio de 2019, sábado, a primeira edição do “Fórum Saúde”, que se vai realizar na vila do Bombarral. A cerimónia de abertura do evento, que irá acontecer no Largo da Igreja, está agendada para as 9:30 horas.

• Programa Abem beneficia mais de seis dezenas de bombarralenses

Mais 14 agregados familiares em situação de carência económica, a residir no concelho do Bombarral, vão beneficiar do acesso gratuito aos medicamentos que necessitam, no âmbito do Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento.