Notícias do Bombarral - Turismo

• Bombarral apresenta-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município do Bombarral volta a estar presente na maior feira de turismo do país, a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, através da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, com presença no espaço da Marca Oeste Portugal.

• “Quem Come Seus Males Espanta” junta gastronomia e música no Bombarral

Os estabelecimentos de restauração do concelho do Bombarral vão ser palco, entre os dias 17 e 31 de março, do evento “Quem Come Seus Males Espanta”, que nos apresenta uma ementa com o melhor da gastronomia, acompanhada de vários momentos musicais.

• Parta à descoberta dos trilhos da Batalha da Roliça

Aproveite o fim-de-semana para partir à descoberta dos caminhos trilhados, em 1808, pelos exércitos francês e anglo-luso aquando da Batalha da Roliça.

• Um Natal e Peras

O evento “Um Natal e Peras”, dinamizado pelo Município do Bombarral, proporcionou mais um fim-de-semana de muita animação.

• Sessão de show cooking com o Chef Américo dos Santos

As tradicionais “Broas de Natal” do Bombarral serviram de inspiração ao Chef Américo dos Santos para a criação de uma sobremesa, juntando aos ingredientes da receita das broas um dos produtos mais emblemáticos do concelho: a pera rocha.

• Igrejas do Carvalhal e Bombarral foram palco do concerto de Ana Cosme e Nuno Lopes

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o projeto “À Mesa Também Se Canta” trouxe até ao concelho do Bombarral a iniciativa “Doces Canções de Inverno”, que contemplou a realização de dois Concertos de Música Sacra, com a soprano bombarralense Ana Cosme e o pianista Nuno Lopes.

• Visitantes do Festival Nacional de Gastronomia deliciaram-se com os produtos do Bombarral

O Município do Bombarral marcou presença, no passado dia 20 de novembro, no Festival Nacional de Gastronomia, evento que está a decorrer na Casa do Campino, em Santarém, terminando no próximo domingo, dia 28.

• “Posto de Turismo Com Vida” a degustar vários produtos locais

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, foi um dos visitantes que hoje já passaram pelo Posto de Turismo, onde todas as quintas-feiras vai ser possível degustar diversos produtos do concelho.

• "Pintura ao Vivo e a Cores" animou o "Céu de Cor"

“Pintura ao Vivo e a Cores” foi a atividade que animou este sábado, dia 21, o “Céu de Cor”, na Rua do Comércio. Integrada no evento “Verão de Cor”, que está a decorrer aos sábados nesta artéria situada no centro da vila do Bombarral, a iniciativa contou com a participação de vários artistas que pintaram ao vivo no local.

• Caminhada assinalou os 213 anos da Batalha da Roliça

Os caminhos percorridos há 213 anos atrás pelos exércitos francês e anglo-luso no decorrer da Batalha da Roliça foram novamente palmilhados, desta feita de forma pacífica e apenas com o intuito de recordar este conflito que contribuiu decisivamente para o final da primeira invasão francesa a Portugal.