Alunos do Centro Escolar do Bombarral regressaram às aulas

18-09-2020
Alunos do Centro Escolar do Bombarral regressaram às aulas
O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, acompanhou esta quinta-feira, dia 17 de setembro, o regresso às aulas por parte dos alunos do 1º Ciclo e do pré-escolar que frequentam o Centro Escolar.

O edil teve assim oportunidade de verificar as várias medidas de prevenção contra a Covid-19 que foram tomadas para que alunos, professores e pessoal não docente pudessem regressar à escola em segurança.

Antes da entrada no edifício os alunos procedem à desinfeção das mãos, sendo de seguida reencaminhados para o circuito associado ao respetivo ano de escolaridade, permitindo, desta forma, que haja apenas contacto entre estudantes do mesmo nível de ensino, como explicou o coordenador do Centro Escolar, professor Luís Camilo Duarte.

Para evitar o cruzamento entre os estudantes, cada ano de escolaridade tem um espaço próprio de recreio e cada turma tem um horário diferenciado para as refeições, reduzindo-se assim o número de alunos no refeitório.

Com o intuito de garantir o distanciamento entre as várias turmas, para além da presença de uma auxiliar, no bloco de cada um dos anos de escolaridade foi criado um espaço para cada uma das turmas, onde os alunos podem, por exemplo, esperar pelo início das aulas caso cheguem mais cedo.

A juntar a estas medidas, como frisou Luís Camilo Duarte, é efetuada permanentemente a desinfeção dos vários espaços.