A sessão juntou mais de oito dezenas de pessoas e realizou-se com o apoio do Município

Associação Vencer Autismo deu palestra no Bombarral

07-06-2019
Associação Vencer Autismo deu palestra no Bombarral
A Associação Vencer Autismo, com o apoio do Município do Bombarral, promoveu esta quarta-feira, dia 5 de junho de 2019, uma palestra que teve por finalidade partilhar com os participantes algumas ferramentas que ajudam a desenvolver o máximo potencial de cada pessoa com Autismo.

Dinamizada por Susana Silva e Joe Santos, fundadores da associação, ao longo da sessão foram explicados em detalhe e numa visão 360º, os desafios associados ao autismo, as suas possíveis causas e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança.

A palestra, que se realizou no auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, contou com a participação de mais de oito dezenas de pessoas.

Presente no evento, a vereadora do pelouro da Ação Social da Câmara Municipal do Bombarral, Patrícia Pereira, sublinhou a importância desta iniciativa, afirmando que foi com agrado que o Município apoiou a sua realização.

Fundada em 2010, a Associação Vencer Autismo tem por missão “reduzir o estigma negativo do Autismo, até ser compreendido e aceite por todos”.

A associação ajuda famílias e profissionais “a levarem as suas crianças tão longe na ponte da recuperação quanto possível”, seja até à recuperação total ou na “melhoria no desenvolvimento da criança, na conexão humana, na comunicação, na aquisição de competências e qualidade de vida”.