Banda de música do CCMB voltou às atuações com um concerto no Largo da Igreja

22-10-2021
Banda de música do CCMB voltou às atuações com um concerto no Largo da Igreja
Após um período de ausência devido à pandemia da Covid-19, a banda de música do Circulo de Cultura Musical Bombarralense voltou a apresentar-se perante o público num concerto que teve lugar no Largo da Igreja, na vila do Bombarral.

A atuação teve lugar no passado dia 16 de outubro, no âmbito da iniciativa “Música e Monumentos” da CMP - Confederação Musical Portuguesa, e contou com o apoio do programa Garantir Cultura do Fundo de Fomento Cultural do Ministério da Cultura e com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Alem de poder voltar a assistir ao vivo à atuação da banda do CCMB, as pessoas que preencheram o Largo da Igreja, entre as quais o presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, a vereadora Fátima Coelho e o vereador Bruno Santos, teve ainda oportunidade de assistir ao momento de apresentação de seis novos elementos.

Beatriz Lopes (flauta transversal), Daniela Lopes (contrabaixo de cordas), Iris Vitorino (clarinete), João Gomes (percussão), Maria Miguel (clarinete) e Tomás Henriques (trombone) foram os jovens músicos que, devido às restrições causadas pela pandemia, ainda não tinham tido oportunidade de se estrearem em atuação.

Foram ainda apresentados oficialmente dois elementos que, apesar de já integrarem a Banda há algum tempo, ainda não tinha sido possível concretizar o seu batismo. Foi o caso da Alice Diniz (clarinete) e o Guilherme Correia (saxofone-alto).