Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Bombarral assinalou o Dia Municipal da Igualdade

02-11-2020
Bombarral assinalou o Dia Municipal da Igualdade
O Município do Bombarral assinalou, durante a última semana, o Dia Municipal da Igualdade, que se comemora anualmente a 24 de outubro, com o intuito de chamar à atenção para a temática da Igualdade enquanto promotora de Desenvolvimento e Cidadania.
 
Face ao atual contexto de pandemia da Covid-19, as atividades comemorativas cingiram-se à partilha de um vídeo dedicado aos mais pequenos com a leitura de uma história relacionada com esta temática, bem como de um podcast sobre “Igualdade em tempo de pandemia”.

Numa iniciativa da Biblioteca Municipal do Bombarral e da Mala D’estórias, no dia 28, foi exibido um vídeo com a leitura da história do livro “O Jaime é uma sereia”, da autoria de Jessica Love.

No seu livro de estreia, a autora apresenta-nos “uma maravilhosa celebração da individualidade e uma vitória do amor incondicional, uma história que nos fala sobre a felicidade de podermos ser amados como somos”.

Veja ou reveja o vídeo clicando AQUI

Já no dia 30, foi partilhado um podcast sobre “Igualdade em tempos de pandemia”, que conta com a intervenção da Dr.ª Cláudia Múrias, psicóloga especialista em Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações, reconhecida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Com cerca de uma década de formação avançada em psicologia social, tem trabalhado com fundações e associações sem fins lucrativos no desenvolvimento e avaliação de projetos de sensibilização e consciencialização para a cidadania, a igualdade e a não-descriminação, bem como de prevenção e de combate à violência de género.

Neste podcast, a Dr.ª Cláudia Múrias partilha uma reflexão sobre as desigualdades que ainda hoje persistem entre homens e mulheres e o impacto que estas poderão ter no contexto de pandemia que estamos a viver atualmente.  

Oiça o podcast clicando AQUI
Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho