Bombarral volta a viver um Natal e Peras

28-11-2020
Bombarral volta a viver um Natal e Peras
Está agendado para o dia 1 de dezembro o início de mais um Natal e Peras, iniciativa dinamizada pelo Município do Bombarral que conta com um conjunto de ações que pretendem levar o espírito natalício a toda a população neste contexto de pandemia que irá alterar substancialmente as tradicionais comemorações desta época festiva.

A abertura do programa comemorativo está agendada para as 11 horas do dia 1 de dezembro com a inauguração da primeira edição do Comerci’Art, momento que será transmitido em direto na página de Facebook do Município.

No mesmo dia, a partir das 18 horas, terá lugar a inauguração da árvore e da iluminação de natal, seguida da transmissão em direto da mensagem de natal do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes.

Outro dos destaques vai para a chegada do Pai Natal, que irá percorrer, num meio de transporte "mistério", todas as freguesias do concelho.

Este tem sido um dos momentos mais marcantes dos festejos natalícios dos últimos anos, mas face ao atual contexto de pandemia, em vez de serem as crianças a receber o Pai Natal, será o velhinho das barbas brancas que as irá visitar.

Com partida marcada para as 15 horas, o Pai Natal irá começar por visitar os petizes das freguesias de Bombarral e Vale Covo no dia 5, seguindo-se os da Roliça no dia 8, os do Pó no dia 12 e os do Carvalhal no dia 19.

O Município do Bombarral vai oferecer cabazes com a ceia de natal às famílias do concelho com maiores carências económicas.

Atendendo à atual situação de pandemia, o Município decidiu direcionar a verba que estava destinada ao programa de animação de natal para a aquisição de bens alimentares, procurando assim atenuar este momento de maior adversidade que muitas famílias estão a atravessar.