Câmara Municipal promove a contratação de mais dois médicos para o Bombarral

24-01-2022
Câmara Municipal promove a contratação de mais dois médicos para o Bombarral
Considerando a fraca cobertura de médicos, na Unidade de Saúde Familiar do Bombarral, e no seguimento dos esforços e pressão do Município do Bombarral junto do ACES Oeste Norte e do Governo, nomeadamente junto da Secretaria de Estado da Saúde e do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, foi concedido um regime de exceção para a ARSLVT contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca cobertura.

Estes profissionais de saúde começarão a dar consultas já na próxima quarta-feira.

O presidente de autarquia, Dr. Ricardo Fernandes, declarou que “a contratação destes dois profissionais surge após um significativo esforço de sensibilização junto do Governo e do Ministério da Saúde. Esta conquista representa uma ajuda para resolver a fraca cobertura de médicos da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral".

"Esta tem sido uma das bandeiras mais importantes para o Bombarral e vamos continuar a fazer todos os esforços para garantir que os serviços de saúde na nossa terra são melhorados”, concluiu.
Fonte: Município do Bombarral