“Comerci’Art” leva arte ao comércio tradicional até dia 31 de janeiro

03-12-2020
“Comerci’Art” leva arte ao comércio tradicional até dia 31 de janeiro
O Mercado Municipal do Bombarral serviu de cenário à inauguração, no passado dia 1 de dezembro, da primeira edição do “Comerci’Art”, iniciativa dinamizada pelo Município que tem o intuito de aproximar a cultura das pessoas e em simultâneo promover o comércio tradicional.

Na sua estreia, o evento conta com a participação de 15 estabelecimentos comerciais, que acolhem nos seus espaços peças de arte de três artistas convidados: João Luís Barros, Natasha Faria e Thomas Schittek.

O Mercado Municipal é outro dos locais onde é possível apreciar os trabalhos dos referidos artistas, enquadrando-se esta exposição no conjunto de iniciativas que a edilidade pretende promover com vista a dinamizar este equipamento que foi recentemente alvo de obras requalificação, como frisou o presidente da Camara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes.

“Queremos apresentar neste espaço outras atividades que sejam motivo de atração, para além dos excelentes produtos que podermos encontrar no nosso Mercado Municipal, acrescentou o autarca.

Agradecendo a disponibilidade dos três artistas que participam no primeiro “Comerci’Art”, o edil salientou que com esta iniciativa a autarquia pretende “levar a arte às pessoas, procurando ao mesmo tempo incentivar as pessoas a fazer a suas compras no comércio tradicional”.

A cerimónia de inauguração contou ainda com as intervenções de João Luís Barros, Natasha Faria e Thomas Schittek, que aproveitaram o momento para falar um pouco sobre as obras que teremos oportunidades de ver no Mercado Municipal e nos vários estabelecimentos comerciais até dia 31 de janeiro de 2021.

Neste roteiro artístico, as obras de Natacha Faria, artista que se dedica à criação de esculturas tridimensionais utilizando a técnica do papel machê, irão estar expostas na Eurochic 99, na Mel e Limão, na PB - Óptica Bombarral, na Tulipa e na Loja de Vinhos da Quinta das Cerejeiras.

Já as peças de cerâmica da autoria de João Luís Barros estarão em exposição na Caneta Azul, no Espaço Ótico, na Ourivesaria Marcos, na Retrosaria A Quarta-feira e na Rosa Charme.

Quanto às obras de Thomas Schittek, artista que se tem destacado na área da pintura em azulejo, estas irão ser apresentadas nos seguintes estabelecimentos: Decoravenida, João e Maria, Loja da Sósó, Os Cuquinhos e Multiópticas.