Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Escuteiros bombarralenses representaram Portugal no Projeto Youth Exchange “Island Explorer”

Exploradores, Pioneiros e Caminheiros do 516 Bombarral em Malta

03-09-2018
Exploradores, Pioneiros e Caminheiros do 516 Bombarral em Malta
[+] Fotos
O Agrupamento 516 Bombarral esteve na República de Malta em representação dos escuteiros portugueses no Projeto Youth Exchange “Island Explorer”, que decorreu de 9 a 19 de agosto. O grupo de 22 pessoas incluiu jovens dos 14 aos 25 anos, acompanhados por líderes bombarralenses. Participaram neste projeto europeu representantes do Escutismo português, maltês e de três regiões alemãs.

O primeiro dia do projecto Island Explorer contou com a presença da presidente da República de Malta, Marie Louise Coleiro Preca, descendente de portugueses, a quem foi oferecida a insígnia de Portugal.

As acções do projeto incidiram na perspectiva histórica, cultural e ambiental, utilizando-se a metodologia escutista que é transversal aos vários países participantes.

Decorreu o Dia de Portugal, tendo o grupo português confeccionado uma refeição tipicamente portuguesa: Carne de Porco à Portuguesa e Arroz Doce.

À noite o agrupamento bombarralense organizou o Fogo de Conselho onde ensinou algumas músicas e gritos escutistas a todos os escuteiros participantes.

Um dos momentos mais marcantes desta atividade foi a recepção do agrupamento 516 Bombarral pelo presidente do Parlamento maltês, Angelo Farrugia, em Valletta.
Fonte: Agrupamento de Escuteiros 516 do Bombarral