A iniciativa é dinamizada pelo Município do Bombarral e destina-se a jovens dos 13 aos 16 anos

Inscrições abertas para as “Oficinas de Verão

25-06-2019
Inscrições abertas para as “Oficinas de Verão
Já se encontram abertas as inscrições para as “Oficinas de Verão”, projeto dinamizado pelo Município do Bombarral que tem como finalidade ocupar os jovens durante o período das férias escolares.

Destinado a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos, a iniciativa contempla a realização de um conjunto de atividades formativas de carácter educativo, lúdico e cultural nas áreas do empreendedorismo, da fotografia, da ilustração e do teatro.

Podem inscrever-se nas “Oficinas de Verão” os jovens residentes no concelho de Bombarral ou que frequentem o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, sendo que no caso de existirem vagas disponíveis, podem também frequentar o projeto os jovens que, no período de interrupção letiva, se encontrem ao encargo de familiares residentes no concelho.

Cada oficina realiza-se com um número máximo de 10 jovens inscritos e um número mínimo de cinco, tendo um custo de participação de 25 Euros.

Na primeira edição das “Oficinas de Verão”, estão disponíveis oficinas nas seguintes áreas:

- 1 a 5 de julho, 14:00 às 17:30:  Ilustração - Daniela Dionísio, licenciada em arte e design e ilustradora (Biblioteca Municipal);

- 8 a 12 de julho, 14:00 às 17:30: Fotografia - Celestino Fotógrafo (Biblioteca Municipal);

- 15 a 19 de julho, 14:00 às 17:30: Teatro - Raquel Monteiro, encenadora e professora de teatro (Teatro Eduardo Brazão);

- 22 a 26 de julho, 14:00 às 17:30: Empreendedorismo - CLDS 3G “Bombarral Social” (Biblioteca Municipal).

As inscrições devem ser efetuadas no Setor de Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal do Bombarral, nos dias úteis, das 9:00 às 16:00 horas.