Iniciativa do Centro Escolar do Bombarral juntou cerca de seis centenas de participantes

Marchas Populares fecharam mais um ano letivo

21-06-2019
Marchas Populares fecharam mais um ano letivo
O Centro Escolar do Bombarral encerrou esta quarta-feira, dia 19 de junho de 2019, mais um ano letivo, com a realização da segunda edição das Marchas Populares, evento que juntou cerca de seis centenas de participantes, entre alunos/as, professoras e auxiliares.

GALERIA DE FOTOS

O desfile decorreu na Avenida Professor Daniel Pires, junto a este estabelecimento de ensino, e contou uma vez mais com a presença de milhares de pessoas na assistência.

Num primeiro momento, teve lugar a apresentação das várias turmas, ao qual se seguiu a intervenção do coordenador do Centro Escolar, Luís Camilo Duarte, que aproveitou a ocisão para endereçar um agradecimento a todas as pessoas e entidades que tornaram possível a concretização do evento.

Por sua vez, o diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, e o vice-presidente da Câmara Municipal, Nuno Vicente, salientaram a relevância desta iniciativa, destacando o papel e o envolvimento de toda a comunidade na sua realização.

Seguiu-se o desfile das Marchas Populares, com a apresentação das coreografias preparadas por cada um dos anos de escolaridade, deste o pré-escolar ao 4º ano, bem como pelo grupo de auxiliares do Centro Escolar.

Concluído o desfile, todos os presentes foram convidados para um momento de convívio e partilha, com a realização de um arraial popular no qual não faltaram o indispensável caldo verde e as tradicionais sardinhas e febras assadas, entre outras iguarias.