Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Município promoveu conferência sobre “Alimentação e Saúde Pediátrica”

30-03-2022
Município promoveu conferência sobre “Alimentação e Saúde Pediátrica”
[+] Fotos
O Município do Bombarral promoveu no passado sábado, dia 26 de março, uma conferência subordinada ao tema “Alimentação e Saúde Pediátrica”, a qual contou com a participação de vários especialistas, que abordaram questões como o impacto da malnutrição, a obesidade infantil e a importância da promoção de uma alimentação saudável.

A conferência decorreu de forma presencial, no auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, e através da plataforma Zoom, tendo a abertura da sessão ficado a cargo do vereador da educação da Câmara Municipal, Bruno Santos, e do diretor do Agrupamento de Escolas Fernão Pó, Emanuel Vilaça, que se dirigiu aos presentes através da referida plataforma on-line.

A primeira intervenção da tarde foi proferida por Filipa Soares, nutricionista da autarquia, e consistiu na apresentação do projeto “Alimentação Saudável e Sucesso”, que está a ser desenvolvido nos vários estabelecimentos de ensino do concelho.

Seguiram-se as apresentações da médica pediatra Ana Catarina Timóteo, na qual destacou a importância do acompanhamento do estado de nutrição das crianças durante o seu o crescimento, e do representante da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, Mário Silva, que apresentou o projeto “Heróis da Fruta”.

Por sua vez, a enfermeira Mónica Conde falou sobre o estudo que está a ser realizado sobre o estado nutricional dos alunos do concelho, enquanto o médico dentista Luís Filipe Mata salientou, na sua apresentação, a importância da prevenção ao nível medicina dentária.

Antes do período de debate, Daniela Silva e Henrique Vieira, alunos da EBSFP, tiveram ainda a oportunidade de apresentar o trabalho que realizaram sobre a alimentação dos estudantes no refeitório da escola.    
Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho